outubro 03, 2012

Falta mais que um danoninho...

Saudações Vermelhas e Brancas!
 
Parabéns ao FC Barcelona, por ter chegado ao estádio da Luz cheio de benfiquistas, e ao mesmo tempo ter convencido toda a gente que mereceu ganhar este jogo.
 
Uma palavra de incentivo para Puyol, que recupere rápido e que possa jogar na 2.ª mão em Camp Nou contra o SL Benfica, que tenha mais sorte, não se lesione, mas que o seu clube tenha uma pior performance contra o glorioso.
 
Ainda bem que jogámos contra uma equipa assim, não gostei do resultado, porque o SL Benfica, seja contra quem for, tem de GANHAR, mesmo a este Barcelona. Mas ainda bem, já que foi um ótimo par de óculos para a nossa direção e massa adepta, ver a realidade, o que nos falta para sermos realmente bons.
 
Este jogo deve servir de bitola de exigência à nossa direção, para que veja de uma vez por todas, que vendendo os melhores ano após ano, só nos conseguimos iludir a nós próprios com uma qualquer equipa europeia do pote 1 da Liga dos Campeões. Ainda há muita gente mal acostumada, que diz que não gosta de um futebol assim, então gostam de quê? de jogar para perder? de jogar sempre menos que os adversários? este tipo de jogo que o Barça fez, é um trabalho que tem à vontade 20 anos, a jogar da mesma forma, alteram-se jogadores, treinadores, mas a eficácia vai sendo cada vez maior.
 
Tomara eu e todos os benfiquistas, que o SL Benfica, pegue no jogo e não deixe o adversário ter a bola, sinal que não nos marcam golos, ou vocês queriam o quê, um golo logo a abrir o jogo, a nossa falta de eficácia, outro golo a abrir a 2.ª parte e um jogo com o Real Madrid no fim de semana, queriam exatamente o quê? Eles têm a gestão à sua medida, marcaram, logo, pausaram o jogo, porque interessa-lhes ganhar muito mais que só este jogo.
 
Já disse e repito, melhor abre olhos não há, vir ao estádio da Luz e ter mais de 70% de posse de bola, se eu fizesse parte da direção, ficava preocupado, por estar à tantos anos à frente do SL Benfica e de ainda o ver jogar tão poucochinho, para a verdadeira dimensão do clube e dos seus adeptos.
 
Espero que tenha sido uma lição, que tenham caído na realidade e que trabalhem ainda mais, para já na 2.ª volta, fazer melhor figura, para isso basta duas coisas, não desperdiçar tantas oportunidades e marcar primeiro, depois logo se vê.
 
Benfiquistas, aprendam a respeitar o trabalho dos outros, que como se viu, pode ser desagradável ao vivo, mas é eficaz como lhes interessa, e exijam mais do SL Benfica, pois só seremos realmente o melhor clube do mundo, quando formos a Camp Nou e fizermos semelhante lá ao barça.
 
Força SL Benfica, joga para GANHAR, mesmo que isso pareça uma missão impossível, que os adeptos, desde que se esforcem, estarão sempre convosco.
 
Acreditar sempre no melhor resultado possível, dentro do clube tem é que se trabalhar com muita humildade e dedicação para isso.
 

0 comentários: