outubro 01, 2012

A certeza...e o palpite...

Saudações Vermelhas e Brancas!
 
Há uma grande diferença entre a certeza e o palpite, são duas coisas completamente distintas, a certeza baseada nos factos passados, o palpite tem mais a ver com o peso social, que nos faz comparar, com o que já fizemos até hoje e pode ser adulterado pela nossa vontade de fazer história, e em vez da certeza, se palpita algo que pode acontecer, mesmo que até seja o mais improvável...
 
Passando este exercício teórico para factos, como certezas, temos por exemplo o primeiro lugar à 5.ª jornada no trafulhanço nacional #,  estamos no nosso único lugar que nos satisfaz.
 
Mesmo apesar de ser empurrado para trás, nos jogos com o SC Braga (autogolo do SC Braga no lance com Cardozo), e com a xislarapiada na partida com a Briosa, onde os dois únicos remates de registo do adversário, foram os penaltis proporcionados pelo apito avariado do sr. árbitro, mesmo assim...estamos lá em cima, bem vivos, vamos acreditar.
 
Mas calma, estamos no início e temos que fazer muito melhor que três vitórias em cinco jogos, nos próximos cinco jogos temos que melhorar este registo. Fica, no entanto o palpite que este início até nem pode ser considerado muito mau, visto que não jogam na equipa jogadores fundamentais no jogo do SL Benfica, devido às vendas de Javi e Witsel, Luisão por castigo, não tivemos ainda por lesão ou castigo Maxi, Cardozo, Aimar e Carlos Martins, pelo menos sete jogadores, mais de meia equipa "diferente". Tirando o Carlos Martins, que não jogava cá o ano passado, todos os outros, eram parte do 11 inicial. Qual é a equipa, que melhora o seu futebol sem metade da equipa supostamente titular?
 
Ou seja, se com estas alterações todas, parecem manter a estrutura que nos mantém na luta, temos que acreditar, que esta equipa, pode melhorar para níveis que ainda não atingimos, temos que cimentar esta "nova"equipa e nada melhor que darmos luta e vencermos nesta eliminatória da liga dos campeões, um dos melhores clubes do mundo, a seguir ao SL Benfica, entre estes clubes,  há uma série que podem até ser considerados bons de futebol, como é o caso do FC Barcelona.
 
Maior que o SL Benfica não é, reparte ou partilha com todos os outros clubes que existem no mundo, a dor de não serem do melhor clube do mundo, o SL Benfica.
 
Como adepto incondicional do SL Benfica, tenho um palpite que vamos dar luta, vai parecer impossível, mas os jogadores do SL Benfica, também não têm todas as semanas a hipótese de jogar, um dos jogos que todos os jogadores querem jogar, pela melhor equipa do mundo, os jogadores do SL Benfica, querem mostrar que o FC Barcelona é uma equipa que joga muito e bom futebol, mas pode perder.
 
Já aconteceu, na final Europeia, podia ter acontecido com a equipa do Ronaldinho, quando vieram à Luz jogar contra o SL Benfica, o Simão fez-lhes ver, que se forem assim dois ou três como ele conseguimos, e agora até temos mais jogadores do nível do Simão, que também podem usar o FC Barcelona, para mostrar toda a sua qualidade.
 
Eu acredito que pode ser possível, não passa de um palpite, mas que quero que seja uma certeza no fim do jogo...
 
Outro dos palpites que tenho, é que se jogarmos ainda melhor, que deve ser previsível numa equipa de trabalho, não podemos deixar escapar a liderança. Pelas amostras que tenho visto dos adversários, não andam a jogar grande espingarda, embora possa ter visto pouco ainda, não existem grandes exibições. Mas atenção, estes jogam com a vantagem de não serem o SL Benfica, logo, não precisam de ser sistematicamente prejudicados, mas antes ser escandalosamente beneficiados, logo, este campeonato que à partida deveria ser um passeio, vai ser vertiginoso, vamos ver, jogo a jogo...mas fica aqui o palpite, que espero que seja certeza no fim do campeonato.
 
Vamos SL Benfica, joga contra o FC Barcelona para GANHAR!

0 comentários: