agosto 05, 2012

Porque é que o SL Benfica...




...é um dos maiores clubes do mundo?

Saudações Vermelhas e Brancas!

A resposta é uma receita muito simples, porque um adepto do SL Benfica não consegue ser mais adepto do SL Benfica que outro adepto.

É esta simples questão de honra, de cada um de nós, considerar o clube à sua imagem e ser aceite a sua opinião, que possibilitou esta imensidão de opiniões divergentes no conteúdo, mas convergentes na essência, cada um de nós tem a sua ideia de conquista e conduta exemplar, só esta atitude torna possível ver esta imensidão de pessoas que consideram o SL Benfica "seu", e ao mesmo tempo, abdicar do seu ponto de vista para confiar no esforço coletivo do emblema.

O SL Benfica é um clube único no mundo, devido à sua composição, e um dos fatores que o tornaram tão grande, são os seus adeptos, como sempre foi. Porque somos todos, cada um de nós o melhor adepto que o SL Benfica tem. Seja que espécie for, se for adepto do SL Benfica, estarão sempre todos ao mesmo nível.

É esta mentalidade "democrática" que ajudou o SL Benfica a crescer e a ser considerado um clube único e exemplar, porque transporta para o desporto todas as grandes virtudes da vida em sociedade, visto que, os seus atletas, como não jogam individualmente, têm nos adeptos um espelho daquilo que devem ser dentro de campo, cada um com as suas qualidades e virtudes, mas a trabalharem para o sucesso coletivo.

Somos de um clube lutador, que na luta com fervor, tem que chegar ao fim de cada jogo vencedor.

1 comentários:

Anónimo disse...

Diz-me Alguma coisa po telemovel Rui Ferna