agosto 31, 2012

Os últimos dias do mercado...

Saudações Vermelhas e Brancas!
 
Em poucas palavras os últimos dias de mercado são a "plut@ da loucura".
 
Mas os últimos dias de mercado revelam também tudo o que se passou durante o defeso, a visão, a vontade e a possibilidade de montar uma equipa para GANHAR!
 
No primeiro dia em que não se puderem fazer mais transferências, vamos ver qual foi a planificação do nosso clube para esta época, está quase, falta esta última ponta final...
 
Até ao momento, se eu fosse "embrenhando pelos ouvidos" dos media, e a quantidade de jogadores que foram vendidos, penso na equipa e fico desolado...não temos ninguém, vendemos tudo...
 
Depois quando chego ao estádio, vejo os jogadores que "já" foram vendidos a outros clubes, a entrar em campo, com a nossa camisola, e penso que afinal, quem tem razão são os media, porque os dirigentes do meu clube tiveram a ousadia de utilizar um jogador que já foi nosso, mas que já foi vendido, algumas vezes a vários clubes.
 
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...
 
Não nos podemos deixar influenciar desta forma, não podemos "ir na conversa" dos últimos dias de mercado, porque temos que analisar o que foi feito, desde que o inicio da pré-época até ao fecho do mercado.
 
E neste espaço temporal, o SL Benfica até agora reforçou a sua equipa, porque veio Sálvio que todos pedíamos, porque fica Carlos Martins que todos diziamos ser útil, porque pior defesa esquerdo, não deve ser possível repetir a proeza, porque não saiu Witsel, Aimar, Luisão, Cardozo, Javi Garcia Garay, tudo jogadores acima da média.
 
Por isso, o nível devemos manter, com mais opções acima da média, com mais um ano de trabalho juntos, enfim, com uma série de rotinas de equipa que não é fácil chegar lá com a mudança total todos os anos. Devemos e temos a obrigação de melhorar em muitos aspetos.
 
E o único caminho para chegar ao fim em primeiro lugar, é trabalhar todos os dias para o objetivo final. Melhorar de dia para dia o futebol praticado. É uma obrigação que temos, estar preparados para jogar sempre para GANHAR!
 
 

0 comentários: