março 15, 2012

Para o sorteio queremos...

Saudações Vermelhas e Brancas!

Para o sorteio dos 1/4 de final da Liga dos Campeões queremos o FC Barcelona.
Queremos o FC Barcelona por ser o campeão em titulo e por ser a melhor equipa europeia nos últimos 5 anos.

Nós somos o SL Benfica e apesar de andar afastados destas fases decisivas há alguns anos, temos uma dimensão universal, só vamos crescer ainda mais se derrotarmos os melhores, pela dimensão e missão do nosso clube, temos que pedir sempre os melhores e os mais difíceis, este é o nosso caminho e a nossa mentalidade deve ser esta, a de superar dificuldades e contrariar as estatísticas.

Não devemos subestimar ninguém, mas não tem nada a ver na valorização da nossa marca, entre uma eliminação do Marselha/Apoel ou do FC Barcelona, o campeão em titulo.

Os adeptos merecem grandes jogos com grandes equipas, merecem jogar contra equipas que jogam futebol, e no nosso campeonato isso é muito raro, só acontece quando o SL Benfica marca primeiro e mesmo assim, como em Paços, viu-se uma equipa a perder 1-2 em casa e a ficar toda no seu meio campo, à espera do erro do adversário.

Queremos adversários que assumam o jogo, que a probabilidade é de nos deixarem pouco felizes, mas se o SL Benfica não se acostuma a jogar e a GANHAR a estas equipas, não cresce o suficiente para conseguir alguma vez GANHAR a liga dos campeões.

Já estamos numa fase da prova, com o nosso orçamento e historial recente, que mesmo que o resultado desportivo não seja o melhor não temos nada a perder, muito pelo contrário, pois eliminando uma das melhores equipas valorizamos sempre muito mais o nosso clube e os nossos jogadores.

Queremos nos habituar a jogar e a GANHAR a estas equipas, pois merecemos como adeptos e o clube só por si e pela sua dimensão já justifica desafios destes, fartos da mediocridade de entre portas.

Também pode ser o Real Madrid (mas gostávamos de lhes GANHAR na final, lembras-te Mourinho daquela final no Jamor?) ou o Bayern, mas esses podem ser na meia final.

Vamos SL Benfica, jogar sempre para GANHAR, seja qual for o adversário.

1 comentários:

Anónimo disse...

patriarca disse:


Apoiado totalmente.

O Glorioso não pode nem deve ter receio de nada nem de nenhum adversário, venha o Barcelona e o Benfica trata dele. É para ganhar e vamos ganhar.