março 27, 2012

Independência sempre...

Saudações Vermelhas e Brancas!

Portugal desde sempre deu mostras ao mundo da sua iniciativa e da sua criatividade.
Desde sermos o país mais antigo do mundo, com as fronteiras mais cedo defenidas.
Ao sermos a alavanca para o comercio internacional, com o mapeamento das rotas marítimas.

Fomos desde muito cedo independentes e continuamos a querer ser...

Isto relacionado com o SL Benfica tem o propósito de vos fazer perceber (adeptos como eu do SL Benfica) o que pode valer a independência do SL Benfica , seja de que perspetiva for, seja em merchandising, seja na exploração própria e sem intermediários dos direitos de transmissão dos seus jogos, em especial de receitas de transmissões televisivas.

Só pelos 15 jogos do campeonato, mais receitas de publicidade e direitos de retransmissão para outros países, para as diversas plataformas, temos 8 milhões de euros.

Parece ridículo, mas há jogadores de futebol, a ganharem mais que oito milhões de euros por ano.

O SL Benfica, é a marca de excelência do país, perde muito mais que o que GANHA atualmente, e o SL Benfica é um clube, é pela competição, e participa sempre para GANHAR.

Um dos intermediários da transmissão dos jogos com o glorioso é grande "nivelador" deste campeonato, o grande auxilio dos adversários.

Seleciona os lances que transmite, liberta imagens de acordo com uma agenda setting pré definida.
Não sei onde os dirigentes do SL Benfica tem a cabeça se continuam a acreditar que isto tem que ser assim.


O SL Benfica devia ser mais objetivo na defesa de regras iguais e critérios iguais para todos, não é ficar à espera que os outros o venham a fazer, por uma razão muito simples e muito básica, se assim fosse não era difícil demais ao SL Benfica GANHAR CAMPEONATOS!

Os senhores que dirigem o SL Benfica têm mais que provas para fazer a maior limpeza alguma vez vista no mundo inteiro. São demasiado evidentes as provas. 

Não podem continuar a acreditar na boa vontade de pessoas sem palavra e sem critério.
O SL Benfica mesmo que não recebesse nada, mas deixando de estar com este operador, GANHA sempre.

Ainda hoje Pablo Aimar referiu "E nós vamos jogar para ganhar."

Somos um clube que não sabe ficar na expetativa, gostamos de tomar a iniciativa e GANHAR de forma limpa e sem mácula.

O que interessa não é o só o que vamos receber, mas sim e muito importante, o que não damos a ganhar assim ao desbarato a quem todos os fins de semana, está com a sua atitude parcial, a desvalorizar os nossos ativos e ao fim ao cabo a mexer nos nossos bolsos DUPLAMENTE, porque recebe mais que nós pelos NOSSOS direitos, e ainda cria na mente das pessoas uma imagem muito mais fragilizada da nossa potência enquanto marca e instituição, pois la palisse não dizia isto, mas aplica-se nesta situação, quanto mais bons resultados, melhor receita.

Andamos a perder muito mais só por deixarmos produzir e transmitir os NOSSOS jogos, do que as migalhas que nos dão como receitas.

O SL Benfica quando renovou com o operador, as receitas eram mais que 50% do global do clube, hoje significam cerca de 10%, quando vemos todos os grandes clubes a atingir quase 50% só em receitas com a distribuição dos jogos, nós ficamos em pânico quando sabemos, o quanto estamos a ser mal pagos.

Pois se nos conseguem oferecer um contrato de 22 milhões por ano, quer dizer que pelo menos estamos a perder 14 milhões por época (22-8=14), recebemos um terço do valor gerado pelo menos, não acredito que o operador nos ofereça 22 milhões e vá ter prejuízo no final do ano, acredito que ficam com uma boa receita, ou não faziam a proposta se não desse lucro.


Chegando a esta fase da Liga dos Campeões só este jogo com o Chelsea proporciona entre receitas, transmissão e prémios, mais de metade que recebemos por ano por 15 jogos na liga.

Por isso, acredito que este tema é o TEMA, vai permitir ao SL Benfica receber o que quiser diretamente, sem offshores, sem complicações. Vai permitir ainda o mais importante, jogar a que horas queremos e nos dá mais jeito.

E aqui é que está o valor de deter os direitos, pois tendo a hipótese de jogar à hora mais conveniente, vai provocar que outros jogos se desloquem no tempo, ou ainda permite jogar em cima da hora do adversário, tirando-lhe audiência e consequentes receitas ao seu operador.

Aqui é que está a chave para sair dos grilhões deste triste cenário de podridão. Vai haver menos dinheiro para pagar viagens e chocolates.

Vamos lutar para que o que se está a cozinhar não passe de um estrebuchar do morto e se vire o cenário, está na hora de nós SL Benfica, decidirmos qual é a melhor forma de negócio para nós em primeiro lugar, este é o tema que quebra todo um ciclo de chitos, vai proporcionar que sejamos livres de fazer o que bem entendermos com os nossos direitos de imagem.

Não podemos dar descanso a esta ideia que é fundamental para ter competições saudáveis e cada vez melhores, não queremos ser um subsidio para artistas da batota, queremos valorizar os espetaculos, proporcionando ao maior número possível de pessoas, a presença no estádio ou assistir a transmissões televisivas a horas decentes.

Direção do SL Benfica, agora não há volta a dar, trabalhem no sentido de fortalecer e valorizar o nosso clube e não se deixem levar por argumentistas, que o objectivo destes encenamentos é sempre o mesmo, usar a nossa força para os alimentar.

Força SL Benfica, neste clube entra-se em campo sempre com a iniciativa para conseguir ser melhor e GANHAR!  

1 comentários:

Carlos Covas disse...

Cem por cento correcto mas infelizmente há imensas forcas dentro do Benfica que lutam contra o próprio clube e dentro em breve veremos o que se cozinhou infelizmente com o beneplácito de grande parte de benfiquistas.