junho 05, 2011

Reunião informal - resumo


Saudações ao pessoal,

Dia 4 de Junho de 2011, deu-se o primeiro passo para a constituição de uma organização de adeptos (associação quando estiver oficializada).
Passavam já alguns minutos da hora combinada (19h30), e devido ao jogo da selecção que estava a começar (muitas pessoas a passarem pelo pavilhão 2), não foi imediato o reconhecimento dos membros.

Passados alguns minutos já todos, sem nos conhecermos de lado nenhum, apenas com um único vinculo comum, o amor ao SL Benfica, começamos a conversar sobre a actualidade do clube e a tentar perceber o que podemos fazer para melhorar o seu desempenho, obtendo mais titulos, sendo mais competitivo.

E à medida que cada um ia relatando os assuntos em questão, cada qual com o seu ponto de vista, iamos vendo que tinhamos mais semelhanças que à partida parecia ser só a orientação clubistica.

Cada um com o deu ponto de vista, foi livre de para expressar aquilo que queria.

Na parte final notámos que existe uma razão forte para a nossa postura, que um clube como o SL Benfica tem que ser muito mais competitivo, organizado e que valorizar muito mais os seus ideais de sempre JOGAR para GANHAR!

Vamos fazer um resumo das decisões mais importantes tomadas pelos membros presentes do projecto de organização de adeptos do SL Benfica:

- Ficou decido começar uma reunião online periódica com regras definidas, para que todos possam ter "o seu tempo de antena". Para esse efeito vai ser criado um grupo no msn (mais informações através de e-mail).

- Ficou decidido criar uma página no facebook, para divulgar a nossa causa.

- Ficou decidido que cada um dos membros se compromete a definir 3 regras para os estatutos, até à próxima reunião informal.

- Ficou decidido que cada um dos membros se compromete a definir 3 metas/objectivos para a organização, até à próxima reunião informal.

- Ficou decidido marcar presença na próxima Assembleia Geral do SL Benfica presencialmente, para começar a acompanhar os actos oficiais de forma a estar mais informado e preparado para fazer o nosso trabalho.

Outras considerações:
O Projecto de organização estará sempre aberto para todos os adeptos do SL Benfica, desde que respeitem o SL Benfica e a futura organização de adeptos.
Pretende-se criar grupos de trabalho, de forma coordenada, de forma a que o produto final, seja "um tabalho conjunto" em prol de SL Benfica.
Não nos pronunciaremos publicamente perante a Comunicação Social, enquanto não estivermos devidamente oficializados.
A nossa postura com quem actualmente dirige ou reprenta o SL Benfica é de boa fé e colaboração, vamos querer participar na vida do clube, mas sem idolatrar ou condenar ninguém...por enquanto...porque o nosso limite é a excelêcia...e quem não a atingir...não pode representar o SL Benfica.

Santana de Azevedo
E PLURIBUS UNUM

1 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Congratulo-me com o êxito do encontro, lamentando não poder estar presente.
Fico a aguardar desenvolvimentos.

Um abraço.