junho 06, 2011

A mensagem...

Saudações Vermelhas e Brancas!

Depois de um período de competições, onde o SL Benfica nem sempre foi o mais competente, nem sempre foi aquilo que todos nós esperamos dele, algumas vezes sim, teve o desempenho que esperamos dele...GANHAR, outras, muitas vezes mesmo, foi "empurrado para as más exibições".

O ser humano não é uma máquina, é provável que em certas ocasiões, as equipas não correspondam, uma máquina erra menos vezes que um humano.

Não se pode cair na tentação que não jogando bem, não merecemos o melhor resultado...GANHAR! Não jogando bem, ou jogando menos que os adversários, não significa, não poder GANHAR.

O jogo, como a palavra indica, é um evento que não se sabe quem vai GANHAR.
Partem dois adversários com a mesma intenção, GANHAR, mas só um pode, ou nenhum (empate), se algum mereceu, isso não interessa directamente, interessa é o resultado final, e mal estaríamos nós se não acreditássemos que podemos GANHAR a equipas que têm mais orçamento e mais competências, como é um jogo, nós com menos orçamento que Real Madrid, Bayern, Manchester's (United/City), Milan AC, Internazionale, Barcelona, queremos entrar no jogo para GANHAR.
Temos menos probabilidades, que em jogos contra equipas com menos orçamento.
Nos dois sentidos, seja os clubes com melhores recursos que o SL Benfica, sejam os clubes com menos orçamento, o objectivo é o mesmo, mas as probabilidades de vencer, ficam cada vez mais dificeis, quanto maior for essa diferença.

Existe um nível, uma fasquia que devia ser obrigatória para o SL Benfica cumprir, para cumprir objectivos, GANHAR a equipas com menos orçamento
Tem de existir uma exigência maxima para superar objectivos, temos que ser efectivamente melhores que os outros, não ter só esse titulo como adepto de um dos maiores clubes do mundo, temos que mostrar que o somos mesmo, todos os anos.
Temos que deixar de ter outras pessoas a decidir a nossa intenção, temos que nós de forma organizada, fazer ver, qual é a visão das coisas que se passam, que queremos que transmitam, a nossa visão das coisas, estamos fartos de ser manipulados e estigmatizados por agentes desportivos e sociais, transmitem frequentemente, passam os dias a por nos media, olhos e vozes que não são a representação real da massa adepta do SL Benfica, somos um grande "big-brother", mas sem oportunidade de feedback ou voz própria.

Fazem recorrentemente todas aquelas teorias da psicologia de massas, falam sempre em dramas, polemicas, suposições, nomes avulso, sem critério e sem rumo.
Dividem-nos, põem-nos a discutir o sexo dos anjos, para esquecermos aquilo que realmente interessa...jogar para GANHAR!

Todo este folclore antes e pós-jogo, é criado para montar a tenda da palhaçada e da ironias que de mãos dadas vão fazendo os Benfiquistas chegar aos jogos já a ferver e quase a assobiar a equipa, e depois se não corre bem, para agravar, pegam logo nas pás de enterro e estão prontos para fazer o funeral à equipa, alguns decidem assim antes de começar a época.
No entanto, as coisas graves, que é a falta de respeito pelas regras do jogo e pela igualdade critérios na competição, são esquecidas.

Mas está errado, numa competição, as regras têm que ser iguais para todos, todos mesmo, enquanto isso não acontecer, não podemos realmente dizer se merecemos ou não.

Estão criadas condições (governo, nova época, igualdade de oportunidades) para os adeptos do SL Benfica, experimentarem algo de novo, tentar dar uma visão democrática de como o clube funciona e como pretende que ele funcione no futuro, aos outros adeptos, para que tenham a opção de escolher a informação que lhes sirva e não terem que optar só entre lixo, assim ficam intoxicados de tal maneira que se viram contra o próprio clube e os próprios adeptos.

Por outro lado, já chega de olhar para o passado Glorioso, está lá, já ninguém nos tira, vamos é com base no que somos e queremos ser, ser nós adeptos a fazer algo para que se equilibre e melhorem as coisas no clube e no desporto praticado no país que pertencemos.

Abram as perspectivas e juntem-se a nós, ajudem a fazer algo que nos encha de orgulho, APOIAR o SL Benfica de forma organizada.

Por enquanto ainda estamos alojados aqui no blog, mas a situação é provisória, ainda este ano teremos espaço próprio online, por enquanto contactem benf1cablog@gmail.com.

0 comentários: