maio 25, 2011

Levantar a cabeça e olhar para o futuro...

Saudações ao pessoal,

Todas as situações de vida são uma lição. Cada um aprende com o bom e o mau se passa na sua vida. Está na altura de levantar a cabeça e olhar para a frente, para o futuro. Não esquecer o que se passou e tentar fazer alguma coisa para que não se repita.

No próximo ano começamos TODOS do zero, com iguais hipoteses.
Sabemos de antemão que só ter massa associativa não chega para GANHAR, é preciso uma combinação melhor entre direcção, técnicos e adeptos.

Está na altura de todos podermos registar o que seria melhor para o clube, fazer passar essa informação, tentar que se cumpra.

Se nós adeptos não impusermos uma fasquia elevada, e a formos monitorizando, vamos chegar ao primeiro contratempo todos indignados, por não terem feito como eu disse ou pensei que tinham que fazer, mas se calhar esquecem-se é que, falaram ou pensaram no local menos apropriado para serem ouvidos ou compreendidos.

Está também nas nossas mãos tornar as coisas um pouco mais simples.
Indo direitos ao assunto, até porque temos menos responsabilidades, afinidades, cumplicidades que com quem lhes paga, a direcção, já se viu que não se dá muito ao trabalho de se chatear com certas exibições, nem com certos agentes que disputam as competições, pois o nível de quem se mete com o clube ou é com conteúdos provocativos ou reles e são quase sempre premeditados.

Ao fim e ao cabo, andamos a exigir a um grupo de pessoas (Direcção) que até pode ter as melhores intenções, mas lidam como se fossem anjunhos numa festa no armazém do purgatório...não podem jogar com as mesmas armas, pois na altura que o fizessem vinha logo a autoridade, e pimba, toca a encher. A Direcção por muito má que seja, precisa do nosso apoio e só mesmo pessoal mal informado é que pensa que é só tirar este gajo que isto fica resolvido.

Não é por aí, nem é por ter ainda melhores jogadores, ou mais dinheiro para gastar, é o que deixamos de fazer ou dizer ao fim de semana, fim de semana após fim de semana, roubo sim, roubo sim...

Nós TODOS vemos que há imagens alteradas, lances mal decidos, cartões ridiculos, multas sem razão, mas o que é que TODOS juntos fazemos?
Pois...
Mencionamos, colocamos imagens, fazemos resumos e fica só entre nós, não é público geral, está "fechado"...e será esta a melhor solução, numa altura de globalização?

Então pessoal? Nem é preciso fazer montagens nem ficções, basta ironicamente retratar a realidade.
Hoje em dia com a proximidade que nos deu a tecnologia, por exemplo, até os gajos da NBA, podem analisar lances duvidosos cá em Portugal, ou os da Premiership podem analisar lances do campeonato Português, basta encontrar as pessoas certas e podemos dissipar as nossas dúvidas a nível global.

Pode também servir, para NÓS não estarmos à espera que mais ninguém o faça, de entregar a todas as entidades que nós entendermos, as nossas dúvidas, questões e algumas considerações sobre o que vamos vendo.

Pois parece que cá em portugal, os benfiquistas são obrigados a ver outras coisas que não a realidade, para ficarem adormecidos, mais propensos ao conflito interno, do que ao verdadeiro serviço que deviamos fazer pelo SL Benfica.

Contribuir para que a competição possa ser saudavel e não haver a minima dúvida se tivemos mérito ou não nas conquistas.
Assim desta maneira avulsa e impulsiva, só nos vejo cada vez mais a distanciarmos daquilo que devia ser o ponto de honra de cada um, dar o seu contributo de forma individual, na medida do possível de cada um, de forma a que o conjunto das acções individuais, fosse benéfico para o SL Benfica.

Santana de Azevedo
E PLURIBUS UNUM

1 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Caro Santana,
Um dos bravos do meu pelotão alertou-me para os teus propósitos.

Irei lá.
Mas cuidado com os infiltrados, pois eles andem ai...
Tens que fazer um filtro e, para primeiro encontro, acho que o cartãozinho de sócio era o abre-te Césamo...depois pouco a pouco alarga-se a coisa.
Se me convenceres, podes crer que te arranjo uma catrefada de Blogues e de Indefectíveis.

A Norte terá que se fazer outro encontro e eu sei onde!!!
Daqui do alto da Serra, fico à escuta...