novembro 22, 2012

...obrigado glorioso...

Saudações Vermelhas e Brancas!
 
Obrigado SL Benfica!
Obrigado pelo resultado merecido!
Obrigado aos joagdores por honrarem a camisola do SL Benfica, dando alegrias a milhões de adeptos.
 
Uma noite de futebol europeia, é uma forma de vermos o desnível interno.
Quanto mais jogamos lá fora, melhores resultados obtemos com equipas supostamente superiores ás que temos na "palhaçada nacional" *, isto deveria ser improvável, mas não é, nem sequer é inocente...
 
* Há quem diga que se chama Campeonato Nacional de Futebol.
 
Mas falando do que é preciso para manter este ritmo vitorioso, inclusive este Celtic, além de muito esforçado e impetuoso, recorreu a "tolerância" demasiado evidente nos confrontos físicos, inclusive beneficiou da tendencia que os apitadores têm, pelo menos em dois lances, um deles descarado, obriga um jogador nosso a sair para ser assistido e depois do Celtic estar no ataque, perder a bola e recuperar novamente a bola é que o deixou entrar, esteve à vontade 30 segundos a mais do lado de fora, só por capricho do sr. árbitro podia tê-lo colocado mais cedo no jogo.
 
É evidente também a tendência para ser prejudicados na europa, Barcelona, Chelsea, Marselha, Celtic, Inter, Spartak, Liverpool, e outros, são clubes que só pelo futebol que praticam, é difícil vence-los numa eliminatória, se existir um homem do apito com uma tendência, sempre inclinada para ser sempre em nosso prejuízo, só se formos mesmo muito melhores é que conseguimos.
 
A noite da 5.ª jornada do grupo G (onde joga o glorioso), ficou marcada por uma exibição conseguida perante um clube muito competitivo, com mais anos de prática de futebol que nós, com muitos adeptos, com muita tradição em não dar nenhum jogo por vencido. Não foi demérito do Celtic, foi mérito do SL Benfica, e para quem viu o jogo ao vivo, não podia haver outro resultado, tal foi a diferença entre as equipas, do querer GANHAR o jogo.
 
No entanto, a situação mais provável, será a saída para a Liga Europa, pelo menos está garantida a continuidade de jogos europeus em fevereiro de 2013.
 
Claro que a Liga dos Campeões é para os melhores, quem lá fica é porque tem mérito, um adepto do SL Benfica vai querer GANHAR em Camp Nou, será essa a missão do clube, GANHAR, não sendo possível, que se mantenha na Europa a GANHAR.
 
Obrigado SL Benfica por continuares a ser um palco espetáculos (jogos) com final feliz (vitórias)!
 
Acredita SL Benfica, em Camp Nou é para GANHAR!

2 comentários:

Carlos disse...

"À quem diga que se chama "?

Há uma letra (h) que se usa por exemplo no verbo haver, conhece?

Francisco Paulo disse...

Obrigado pelo reparo.

Corrigido.

Saudações Vermelhas e Brancas!