julho 05, 2012

109 vezes a jogar para ganhar



Saudações Vermelhas e Brancas!
O SL Benfica iniciou a 2 de julho a sua 109.ª época desportiva no futebol. Desde a sua fundação que joga para GANHAR.
O SL Benfica sempre foi maior que a sua realidade, no início foram os ideais, culturalmente nobres e ambiciosos, mas como tudo o que começa, não pode ter uma legião de fans, adeptos ou simpatizantes.
Essa força (a dos adeptos) veio com o tempo, com a realidade, com a sua postura ao longo dos tempos. No SL Benfica a postura dos jogadores em campo, cativou milhões de pessoas, das mais variadas raízes culturais e sociais. A força do SL Benfica que inicialmente só vinha do campo de jogo, transformou-se, e hoje em dia o SL Benfica joga sempre muito bem acompanhado, não é ainda mais, porque há adversários, que felizmente também têm adeptos, e não deixam os adeptos do SL Benfica ocupar a maioria em todos os campos.
Do lado dos adeptos está a responsabilidade de apoiar a sua equipa, mesmo que A, B ou C não cumpram os requisitos para representar um emblema do mais significativo que há para milhões de pessoas, temos que apoiar o SL Benfica independentemente de quem o serve,  e não deixar que os erros individuais se sobreponham à nossa capacidade de apoiar as equipas que representam o SL Benfica.
Nós adeptos do SL Benfica não podemos deixar o nosso emblema ser maltratado ou enganado, apesar de nem tudo ser um mar de rosas, temos que colocar o interesse do nosso clube, acima de questões individuais. Não quer isto dizer que não possamos ter opinião, muito pelo contrário, é pensar um pouco melhor, e não ser intoxicado pelos media, utilizar os meios ao nosso dispor hoje em dia, para ajudar o SL Benfica, apoiar e conduzir o SL Benfica para uma competição limpa e imparcial.
Não está ao nosso alcance marcar golos, mas está evitar que nos prejudiquem e nos coloquem cada vez mais longe com decisões incorretas.
Vamos para a 109.ª época no futebol, mas temos mais modalidades que em 2012-2013, vão iniciar épocas, quase todas elas praticam ininterruptamente a modalidade há imensos anos, algumas delas centenárias também, temos uma modalidade que somos o emblema mais antigo a praticar a modalidade no mundo, temos história para ajudar a construir o futuro. O futuro, não se decide num só jogo, numa só decisão, é um conjunto de medidas que torna possível no futuro, sermos mais e melhores. O SL Benfica não pode parar continuar de crescer, e apesar de ser enorme precisa de todos nós adeptos. Muitos pensam que não fazem falta, porque somos muitos, mas é errado, porque a grandeza do clube só é possível com a participação de todos.
Vamos lá pessoal, continuar a comparecer que isto agora é que vai ficar animado, porque uma equipa que consegue manter jogadores como Artur, Maxi, Luisão, Garay, Witsel, Aimar, Javi Garcia, Cardozo, entre outros, não pode deixar de acreditar só porque alguns desdentados dos media, invertem a realidade para cada um de nós, cada vez que respiram, não podemos nem devemos deixar de acreditar, mesmo que só tivéssemos juvenis para ganhar o campeonato, porque a ambição é imensa, a história que nos suporta é pesadissima, e a atitude só tem que ser a melhor, visto que já que conseguimos estabilizar a maior parte de jogadores regulares e do melhor que há, não dificultem ainda mais a vida a quem na realidade, defende os nossos interesses em campo, vamos apoiá-los, incentivá-los e ajudá-los a ganhar, independentemente de quem representa o clube, o nosso SL Benfica tem que ser defendido, só nós podemos fazer essa defesa.
Ter opinião própria no intervalo dos jogos, mas durante o jogo, é esquecer os problemas e acreditar que vamos GANHAR.
Uma receita simples, uma receita verdadeira e uma receita ambiciosa, compreendo perfeitamente que caso não sejamos campeões europeus, ninguém fique satisfeito, aliás, se não formos campeões europeus, não devemos ficar plenamente satisfeitos, a ambição nunca pode diminuir, usem a vossa opinião da melhor forma entre os jogos, mas quando o SL Benfica jogar, parem a “guerra”, que vamos GANHAR!

Arranca SL Benfica, para uma época ao teu nível...

0 comentários: