junho 13, 2012

Queremos mais SL Benfica Bi-campeão

Saudações Vermelhas e Brancas!

SL Benfica Campeão Nacional de Atletismo.

O SL Benfica sempre esteve associado à palavra Campeão! Bi-campeão também...

O campeonato nacional de atletismo foi ganho com uma diferença maior que a do ano passado, aliás, o ano passado ainda não estava programado e ganhámos, a equipa feminina também ficou menos distante do primeiro lugar em relação ao ano passado.

Parece que já temos dois bons exemplos em casa de como ser campeões desde a base, até à equipa principal, para ser solução na equipa principal mesmo. Devemos olhar para o Basquetebol como o exemplo, mas para o Atletismo de igual modo. Temos que definitivamente fazer valer as instalações que temos e o valor que podemos criar. Temos técnicos que superam os objetivos dentro de casa, vamos ver se aplicam a fórmula na formação de outras modalidades, aproveitar o que se faz na base até à equipa sénior.

O SL Benfica deve sempre apostar em ser o expoente máximo enquanto expetativa de um jogador, devemos ter olhos para os bons exemplos e este do atletismo é a prova que com produto nacional, chegámos lá, temos um conjunto de excelentes valores ainda muito novos com margem de progressão.

O registo de vitórias na prova nacional de atletismo foi impressionante, tivemos em 21 provas, 14 vezes o primeiro lugar, não foi fruto de muito dinheiro em aquisições, mas sim de um desenvolvimento do trabalho iniciado à uns anos atrás para ter resultados melhores ano após ano, esta é a receita de sucesso, os atletas a conseguirem subir ao plantel sénior e a terem lugar, esperemos que o Basquetebol também aproveite alguns jovens, que o Atletismo continue a desenvolver o trabalho que tem realizado, e que as outras modalidades encontrem esta formula de sucesso, que os adeptos do SL Benfica apreciam e agradecem.

A competição premeia os melhores, este ano os parabéns a quem dirige o Basquetebol e o Atletismo, até ao momento, porque o SL Benfica é um todo e este ano ainda estão mais duas competições em disputa, espero vir aqui mais vezes.

Bi-campeão é uma palavra muito rara ultimamente no nosso meio, temos que nos voltar a habituar a ganhar e voltar a ganhar, temos que incentivar os campeões, bi-incentivar  os bi-campeões e nunca nos esquecermos dos atletas nas horas menos boas.


0 comentários: