junho 27, 2011

Nuno Gomes

Ao fim de anos de ligação com o Benfica, parece que parece Nuno Gomes está muito perto de assinar pelo S C Braga.
Nuno Gomes deu tudo pelo Benfica deixava a pele em campo, mas há alturas em que isso não chega, não basta gostar, não basta lutar, um jogador no Benfica tem que render e Nuno Gomes nas ultimas 4 épocas jogou 3011 minutos e marcou 21 golos ou seja uma média de 753 minutos, 8 jogos e 5 golos por época . Sinceramente para um avançado é muito pouco.
Muitos criticam agora a sua saída, mas a verdade é que muitos que agora assobiam a sua saída foram os mesmos que muitas vezes vaiaram o mesmo jogador. Nuno Gomes era dos jogadores que mais recebia no plantel e daqueles que cada vez jogava menos, por isso, penso que não se justificava a sua manutenção na equipa a não ser que o mesmo tivesse aceite uma redução salarial com a consciência que pouco iria jogar, aqui está o problema, não na redução salarial, mas sim no tempo que iria jogar na próxima época.
Nuno Gomes sente condições para ser mais que um jogador de balneário, quer ser um jogador de campo por isso a sua não continuidade no Benfica.
Uma equipa técnica não é aquela que vai atrás dos adeptos, mas sim aquela que zela pelos interesses da equipe e penso que foi o que se passou.
À 2 épocas fomos campeões, quem pedia a entrada de Nuno Gomes? Tinhamos um ataque que funcionava na perfeição, não havia razões para critica, na época que passou, em que tudo correu mal, mas em que Nuno Gomes marcou alguns golos, muitos viram em Nuno Gomes um “Goleador”, já o foi, mas sinceramente actualmente já não o é!
Quando terminar esta época (esperemos que com sucesso), ninguém se vai lembrar da não renovação de contrato com Nuno Gomes, caso a época não corra como esperamos muitas vozes se vão levantar em torno desta questão.
Resta-nos deixar um Muito Obrigado a Nuno Gomes pelo que fez pelo Benfica, e desejar-lhe boa sorte, apesar de ir para um novo rival o SC Braga.

Algumas estatísticas do Nono Gomes ao serviço do SL Benfica:


Miguel Fernandes
rmcccf

0 comentários: