junho 28, 2011

Convite aos Benfiquistas

Saudações Vermelhas e Brancas!

Estamos na alvorada de uma nova época desportiva, a 1 mês das competições ainda, mas já em acção. No início todos partem em igualdade de circunstâncias, é a mesma possibilidade de GANHAR para todos.

Sabemos bem que há coisas no clube que podem ser melhoradas, pelos vistos algumas estão já a ser melhoradas, outras a ser pensadas, outras por fazer.
O nosso âmbito de acção como Benfiquistas, não pode ser o deita abaixo e constroi de novo, temos que aproveitar sempre o que há de bom, melhorar o que é preciso.

Individualmente há quem tenha opinião, essa opinião individual é diluida por milheres de outras, individuais também, são válidades umas e outras, mas não têm aproveitamento, não são partilhadas de forma comum com ninguém, são semelhantes, pretendem o mesmo objectivo, mas como não há interacção entre as opiniões individuais, ficamos sem saber, quem tem a maioria, quem podia avançar com a ideia e po-la em prática.

Numa Associação de adeptos, a opinião partilhada, vincula a posição a tomar, dá mais força porque não são opiniões individuais, representam a opinião de muitas pessoas juntas com um objectivo.

Uma Associação de adeptos, tem a vantagem de ser bem informado, agir sempre em função da melhor opção para o clube.

Uma Associação de adeptos, não está refem das opções tomadas por dirigentes, técnicos e jogadores, uma associação de adeptos, está sempre vinculada ao que é melhor para o clube, tem os mais altos objectivos para o clube, não perdoa quem não respeita o clube ou não é suficientemente profissional.

Uma associação de adeptos é necessária, não para desenraizar os adeptos das suas rotinas, mas para proporcionar, um complemento cultural, informativo e social, trabalhado de forma organizada, pode ajudar o próprio associado a perder muito menos tempo com toda a informação, porque já existe algo muito bem feito, uma sintese funcional dos aspectos do clube, noticias do clube, dinamica entre associados.

Faz falta a um clube da dimensão do Sport Lisboa e Benfica, conseguir pegar nos grupos, tertúlias, casas, blogs, sites, familias, amigos, e simpatizantes, e fazer com que independentemente das suas caracteristicas de Benfiquistas, estão a contribuir todos EM CONJUNTO para que se possa melhorar a nossa presença em competição, dia após dia, SEMPRE!

O desporto de competição, cada vez é de execução mais rápida, os resultados cada vez mais incertos, são pequenas as diferenças, pode ser o nosso trabalho de casa a ajudar a fazer essa pequena diferença.

Fica feito o convite, para se juntarem à Associação Adeptos do SLBenfica.
Temos que TODOS juntos conseguir fazer a diferença, dentro do estádio e pavilhões, mas também com ideias muito concretas do que queremos que o SL Benfica seja, um clube vencedor, muitas vezes vencedor, e que dê sempre luta até ao fim, seja em que modalidade ou competição for.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta ideia é para avançar, como diz, sempre com a intenção máxima de ajudar o SL Benfica. Contribuir para a união de opiniões de adeptos em todo o lugar, é definitivamente contribuir para um melhor trabalho interno. É definitivamente contribuir para a diminuição da incompetência, e a valorização da enorme competência que, embora não pareça, existe em algumas pessoas que já estão dentro do clube... ainda que por várias razões, derivadas da falta de união e partilha da opinião, não estejam a ser aproveitadas.

Vamos, sempre pelo Benfica.

"E PLURIBUS UNUM"

patriarca disse...

Concordo com TUDO o que seja para Ajudar o Benfica.
Força Benfiquistas.

Manuel Oliveira disse...

Força companheiros!
De longe darei o apoio possível.

Abraços.