março 07, 2011

Aos adeptos de um clube grandioso

Saudações ao pessoal,

Antes de começar...tenho um ORGULHO IMENSO pela nossa equipa!

Duas coisas, nada de choraminguices, sempre ao ataque na denúncia de conduta antidedesportiva.

Quando se está em competição, não se deve ser mesquinho e picuínhas.
Equipa que aspira ao melhor, não pode nunca desculpar-se com 1 ou dois falhanços da própria equipa. Nem pode ser demasiado minuciosa a ir buscar todos os "mini-casos" que acontecem num jogo de futebol. Uma equipa que pretende GANHAR, pensa em grande, tem que ser imune a certos obstaculos.
Tem que ser responsabilizada pelos objectivos, mas também tem que ter o desconto de serem seres humanos e que algum dia falham.
Na recente meia final da Taça da Liga, a Comunicação Social diz que foi um grande jogo por parte do Sporting CP, eu digo que foi mais um jogo mal conseguido e que espero muito mais da nossa equipa.
Como neste fim de semana, que juntamente com um meio campo B, o SL Benfica apresentou-se em Braga para GANHAR, e estava a GANHAR e a dominar o jogo, mas não conseguiu segurar a vantagem até ao fim, mérito só do Braga? não, demerito só do SL BENFICA? não, Braga esse, que apesar de ter apostado tudo no ano passado, ainda tem uma equipa competitiva e jeitosa, mas parecia que não conseguia sozinho virar o jogo, até que aparece o sr. com o apito na boca, e o outro com a bandeirola, começaram a mostrar que afinal, não são só os jogadores que podem interferir no resultado final de um jogo.
Meus amigos, apesar de termos jogado com o meio campo B, foi preciso aquela palhaçada toda da expulsão do Javi Garcia, para equilibrar o jogo, pois até aquele lance, estava-se mesmo a ver quem ia ganhar o jogo.

Esse lance e os repetidos arremessos de objectos aos nossos jogadores é que não podem NUNCA estar incluidos no cardápio do jogo.
Somos uma equipa que respeita muito os adevrsários e não queremos que nos faltem ao respeito.

Adeptos de um clube grandioso, felismente estamos a jogar muito à bola, e se em anos anteriores era só preciso um erro ou outro, agora têm que ser mais descarados.
Mas a própria equipa (que são humanos diga-se), já supera muita coisa, não caiu de qualquer maneira, pois mesmo a jogar em inferioridade númerica, mesmo sendo impedida de avançar no terreno, mostrou muita personalidade.

Perdemos esta batalha, mas por vezes à males que vêm por bem, pois acredito que nós com os melhores jogadores em campo, podemos levar de vencida qualquer equipa em qualquer campo, eles os jogadores, semana após semána têm vindo a mostrar que isso é possível.

Estamos a jogar muito à bola para o nível destas equipecas de meia tigela que só fazem basicamente um jogo a sério por ano, quando jogam contra o SL Benfica.
Adeptos grandiosos...guardem as suas palavras, para a ocasião certa, pois se continuarmos a apoiar esta equipa, já vimos que não nos desilude, e faz o possível para ganhar DENTRO DAS REGRAS. Ver e memorizar o que nos fazem semanalmente e pode ser que venha o dia do juízo e aí temos os factos do nosso lado.

Não pensem em vingançazinhas de trazer por casa, estas equipas não merecem que se perca tempo com elas, não valem um chavelho, temos é que continuar a procurar jogar cada vez melhor, para ficar ainda mais dificil o trabalho sujo que fazem.

Adeptos de um clube grandioso, vamos apoiar o SL Benfica, que merece inteiramente o nosso apoio.
Adeptos de um clube imenso, nunca para de lutar contra a podridão instalada, mesmo que as imagens e as frases sejam selectivas nesse sentido, pois aquilo que vimos jamais ninguém pode apagar.

Adeptos de um clube lutador, lá por não correr bem uma batalha, não quer dizer que não se GANHE a guerra, e esta pelos indicadores de ontem, estão longe de terminar...

1 comentários:

António Maia disse...

bom post!
Viva o Benfica!

e pluribus unum