fevereiro 28, 2011

Jogo à Benfica...com alma e tudo...

Saudações ao pessoal...

Jogar para GANHAR, implica acreditar sempre até ao apito final que é possível. Obrigado equipa, pela demonstração inequivoca de querer GANHAR o jogo. É um orgulho ter uma equipa assim. Obrigado mais uma vez.

Não sei é o vosso caso, mas vejo neste Benfica, o verdadeiro Benfica, mesmo que não consiga GANHAR, tenta até à exaustão por tal. Este é o nosso verdadeiro Sport Lisboa e Benfica, aquele que não fica na soberba de ser o maior, mas tenta jogar sempre mais e melhor que o adversário...para lhe GANHAR efectivamente, a alta competição funciona assim, há sempre o vencedor e o vencido.

As nossas vitórias só podem ser obtidas pelo esforço dos jogadores em campo, os adeptos, como ouviram o treinador dizer, podem dar uma ajuda.
O mérito tecnico é daqueles atletas que tentam jogar sempre mais e melhor que os adversários. O mérito psicologico é dos adeptos.
Se apoiarmos a equipa, ela transcende-se, se a vaiarmos, ela fica insegura.

Quem não comemorou com estrondo o golo do Fábio Coentrão?
Acho que o público presente no estádio teve uma palavra importante no desfecho deste jogo, que teve muitas hipoteses de terminar empatado.
O público galvanizou a equipa e levou-a a acreditar.
A equipa retribuiu com aquela vontade.
Isto é que é alta competição, a incerteza no resultado final até ao ultimo lance de jogo. O Sport Lisboa e Benfica, para ultrapassar certas tendencias apitadeiras, tem mesmo que adoptar uma estrategia de jogar futebol do outro mundo, para passar despercebido no meio de trafulhice feita contra ele.

Mas não há volta a dar, isto é a essência da representação da nossa condição de adeptos do Sport Lisboa e Benfica, o de apoiar e acreditar sempre até ao fim que é possivel GANHAR, o único resultado que nós reconhecemos como nosso, GANHAR.
E nunca parar de lutar, pois quem está no caminho certo, não deve ter duvidas de continuar nesse caminho.
Somos de um clube lutador, jovem com 107 anos.

0 comentários: