dezembro 04, 2010

O que podemos fazer pelo SLB - Capítulo II


Saudações ao pessoal,

Evitar o elogio fácil

Preambulo: Estes posts são sobretudo para incentivar a massa associativa do Sport Lisboa e Benfica a exigir que os desportistas que representam o clube, encarem cada jogo, cada minuto , cada segundo, cada lance de cada partida, seja em que modalidade for, com ambição, positivismo e vontade de GANHAR cada disputa de bola, pois o Sport Lisboa e Benfica só cumpre a sua missão na plenitude, quando vence.

Calminha com as euforias e as alegrias desmedidas que ninguém me contou, fui eu que vi com os meus próprios olhos, não li nenhuma imprensa desportiva ou social sobre o jogo de ontem com o Olhanense. E não vi uma exibição decente.

Sou Benfiquista com muito orgulho e desejo o melhor para o Sort Lisboa e Benfica.

Diz-se por aí à boca cheia que fomos prejudicados em certa parte da época? É verdade!
E vamos continuar a ser, isto é mesmo assim, está "nas regras".
Ainda ontem com o Olhanense, só mesmo por incompetência algumas faltas foram marcadas que não faziam sentido perante as leis de jogo, na área oposta uma situação inversa, Aimar para o chão com em três vezes com três sarrafadas e nem uma falta sequer.

Mas o que nós podemos fazer para que mesmo com regras distorcidas, sejamos implacavaeis em cada jogo? Temos que jogar muito à bola.
É a melhor solução desportiva e financeira.
Quanto melhor for a tua equipa, mais dinheiro tem, melhor se pode apresentar.

Se jogarmos muito à bola, não vamos dar hipotese, mas até lá, os adeptos têm um valor fundamental, exigir que se dêem melhorias no sistema de jogo.

Baseando-me do que vi ontem, não sei se era do frio ou do pouco nome do adversário, jogámos muito pouco à bola, ou seja, fomos pouco Sport Lisboa e Benfica, não basta vencer, temos que GANHAR cada disputa de lance do jogo, e metemos pouco o pé e velocidade.
Fomos uma equipa extremamente previsivel, que só fazia passes para o jogador que está mais perto, sempre no mesmo sentido de jogo, sem variações de flanco, muitas vezes a melhor solução.
Independentemente da vontade ou não do apitador em arrefecer a partida e oferecer alguns livres laterais à equipa adversária, tinhamos que jogar muito mais, até porque nem todos os adversários têm orçamentos de 1 ou 2 milhões de euros.

Vem aí o Shalke 04, espero que a atitude melhore, até porque se fizermos um jogo parecido, vamos ter muitas dificuldades.

O treinador tem que dar mais dinâmica à equipa e os jogadores têm que se esforçar mais, porque os adeptos estavam lá e estarão sempre lá a apoiar a equipa, sempre a ajudá-los a representarem-nos, a melhor massa associativa do mundo.

Não podemos cair no elogio fácil, e mesmo após uma vitória, exigir melhor desempenho, pois exigindo sempre, estamos a colaborar a melhorar as prestações individuais e colectivas. Ao não cair no elogio fácil estamos a manter a equipa na exigência dos bons resultados, que é onde nós nunca deveremos sair, jogar e apresentar os melhores resultados possíveis.
Temos interesse em exigir bons espectaculos, pois somos nós que "financiamos" com a assistência directa ou indirecta.

Temos que evitar o elogio fácil, porque há muitos contadores de histórias e de cantigas de amigo, mas quando as coisas correm mal, viram as costas à competição, esperam por melhores dias.
Somos de um clube lutador, que nunca desistiu de lutar.
Somos de um clube que o seu destino é o de vencer!

1 comentários:

patriarca disse...

Bom Texto, mas NÃO pode existir Benfica II, porque o Benfica há só um o Sport Lisboa e Benfica e mais nenhum. O Benfica é constituido além de outros factos, pelo principal que é a SUA MASSA HUMANA, os Sócios, os Adeptos, os Simpatizantes e dentro desses existem sempre alguns, felizmente poucos que desregeneram, sáem aberrações que de dentro, já não basta os de fora, TENTAM e alguns quase conseguem derrubar este Gigante, mas os VERDADEIROS Benfiquistas, os que lutam contra essa peste infiltrada ou exterior conseguem com muito custo diga-se manter a NAU em águas por vezes turbolentas e esta época, embora não seja nem de perto nem de longe daquelas perigosas d`outros tempos relativamente recentes, tem tido muitos altos e baixos e neste caso mais baixos que altos, mas o perigo EXTERIOR do Sistema Mafioso Corruptos instalado pela Corja porquista tem produzido prejuízos nefastos na NOSSA Equipa e veja-se precisamente o que acontece com o treinador Jorge Jesus que bastou só no DEFESO ter contactos REAIS com o porco-mor, para que daí para a frente tal senhor, que até ali o era, mudasse radicalmente a SUA postura negativamente em campo na orientação da Equipa e até inclusivé na de falar á comunicação chamada social, amiga dos SEUS AMIGOS Porquistas, porque ele NUNCA deixou de demonstrar o SEU ANTI-BENFIQUISMO, mas embora e agora mais moderado ele de facto existe e as desculpas esfarrapadas que por vezes dá, não tapam aquilo que em tempos mais ou menos próximos disse quando devia estar calado e não disse quando verdadeiramente devia falar e especialmente em DEFESA da Equipa que treina e para o qual ganha um Chorudo ordenado. Existem outros factores, os tais que assim que de momento não se podem nem devem frisar, mas que mais tarde ou mais cedo vêm á ribalta, porque tudo na vida se sabe, por vezes o que mais se consegue é ADIAR. Se não temos uma Equipa mais capaz piodemos e devemos a ESSE treinador o JJ, que na altura exacta foi-lhe colocado á disposição condições SUPERIORES para isso fazxer, mas ele não quiz, foi buscar os seus amigos, como Cesares Peixotos Eldons e companhia e agora estamos todos a ver o que isto dá e muitos inconscientemente ou por desconhecimento culpam quem não devem o Presidente, que não fez mais do que confiar em quem não devia e ser ele a tomar as REDEAS da organização da Equipa, por não falar do GRANDE RUI COSTA que está (foi colocado) a leste desta engrenagem toda.
Avante pelo Benfica, Avante !!