dezembro 10, 2010

O que podemos fazer pelo SLB - Capitulo III

Saudações ao pessoal,

Não à Demagogia s.f.f.!

Significado:
"Demagogia é a arte de conduzir o povo a uma falsa situação. "A arte de conduzir o povo". Dizer ou propor algo que não pode ser posto em prática, apenas com o intuito de obter um benefício ou compensação.
Discurso ou acção que visa manipular as paixões e os sentimentos do eleitorado para conquista fácil de poder."


O Sport Lisboa e benfica não vai sair da cepa torta que o submeteram se continuar a ser governado por demagogos.

Uma equipa precisa que os seus adeptos confiem na sua potencialidade, quando a fasquia é muito alta, continua a haver apenas duas hipoteses, o sucesso ou o insucesso. Mas quando a fasquia é desumeradamente afastada da realidade, os adeptos ficam pouco confiantes.

É necessário ter um discurso mais realista e mais de acordo com as expectativas dos adeptos, porque os adeptos é que perdem tempo em ver jogar e apoiar a sua equipa e podem também perceber da real potencialidade de uma equipa, e assim fica muito triste por estar a ser "governado" por uma pessoa que tem uma imensa responsabilidade em satisfazer a sua massa associativa, mas que ao fugir tanto da realidade, cai numa área em que, só o leva a sério quem não tiver memória.

O Sport Lisboa e Benfica tem que ser governado de forma transparente em todos os sentidos, pelos vistos nas outras áreas está bem servido, mas esta área da comunicação tem que ter uma pessoa que fale pela Instituição Sport Lisboa e Benfica e não seja demagogo nas suas palavras.
Precisamos da realidade e realismo para evoluirmos como clube.
Não vamos longe se formos bons nos discursos, nas festas, no social, no académico etc...
Só vamos longe se confirmarmos jogo após jogo, de competição, em qualquer modalidade, a vitória. Pois o SLB nasceu para VENCER, sempre.
O Sport Lisboa e Benfica, precisa de muito mais acção, do que de palavras.
As palavras do Sport Lisboa e Benfica tem que continuar a ser as vitórias em cada jogo em cada modalidade, vencer sem nunca querer outro resultado.

Temos que apoiar ferverosamente a equipa, mesmo que estejamos descontes com o que seja, não pode faltar o apoio à equipa, não vamos nós durante os 90 minutos de cada jogo, fazer com eles, os nossos jogadores, paguem pelo nosso descontentamento, vamos apoiá-los sempre durante os 90 minutos...depois entre partidas, cada um é livre de fazer a sua análise e se expressar de acordo com aquilo que pensa, mas durante o jogo em si, não pode nunca faltar o nosso apoio.

O jogo é uma representação nossa, se quisermos mesmo muito VENCER, podem crer que passamos essa vontade para os jogadores que estão em campo...

O nosso destino é VENCER, temos que estar sempre lá a apoiar a equipa, a ajudá-los na luta!

0 comentários: