julho 21, 2010

Perguntas sem resposta? I


Saudações ao pessoal,

O objectivo desportivo, social e cultural do Sport Lisboa e Benfica passa sobretudo por GANHAR!

Ainda bem que atingimos a "nossa posição natural", o 1.º lugar.

Fomos campeões da forma mais explicita posivel.

Mas já passou. Vai começar outra época e toda a gente parte em igualdade de circunstâncias. O mais importante é agora trabalhar no ataque à conquista do próximo campeonato. É o que se vai jogar que interessa. O Sport Lisboa e Benfica entra em campo sempre para GANHAR!

Ultimamente nem temos tido razão de queixa, ou melhor razões de queixa temos sempre.
Se não é o guarda redes, é o avançado ou o defesa, sintoma de "jogador cromo".
A fétiche para o negativo. Enfim, na cabeça de alguém há sempre um melhor gestor e um melhor director desportivo, e até melhores jogadores que os nossos no plantel principal.
Todos temos razão, pois não somos iguais uns aos outros, partilhamos é o mesmo sentido de pertença de alguns valores, entre eles um dos simbolos com que nos identificamos é o simbolo do Sport Lisboa e Benfica.

ISTO é saudável, a diversidade e a pluralidade.
O Sport Lisboa e Benfica se quer manter a sua identidade, tem que aceitar todas opiniões, desde que feitas de forma construtiva.

A nossa capacidade competitiva tem que estar sempre no limite, nada melhor do que adeptos exigentes.

Aqueles 90 minutos são de apoio total, mas entre os jogos a pressão tem que funcionar com a mensagem correcta, temos que dar o nosso ponto de vista e não esperar que toda a gente aceite esse raciocinio.
Mas não devemos fazer o trabalho da imprensa e falar do "agenda setting" na forma e do conteudo das publicações nos são fornecidos, temos mesmo que ver que existe cá em Portugal uma cortina de fumo muito mal explicada.

Porque é que treinadores que foram campeões nacionais (Jaime Pacheco, fernando Santos) não continuam a treinar em Portugal, ou outros que não foram campeões, mas levavam equipas è UEFA (José Peseiro, Manuel José ou Manuel Cajuda)?
Alguém sabe porque é que o Paulo Bento não está no activo comparando os resultados dele com outros artistas com braçadeira de treinador?
E treinadores que são mediocres "fazem rotação" em meia dúzia de clubes e só saiem da primeira liga depois de enxovalhados (Luis Campas #Luis Campas é um petit non, o nome do verdadeiro artista, o José Mourinho do Fazendense da Serra de Cima à direita por detrás do penhasco, Sr. Treinador Luis Campos)?
Porque é que em Portugal não treinam os melhores?
Somos um povo ingrato?
Ou temos como realidade um coisa muito tendenciosa e distorcida?

Porque é que Dias da Cunha em 2005 salvo erro, meses depois de ter referido em plena TV Nacional, que os rostos do sistema eram fulano tal e cicrano de que...também gostava de telemoveis, foi empurrado para fora e não se fez valer do momento mais transparente (no sentido de dizer o que acontece realmente e não ao abrigo de um acordo e uma estrategia) do SCP nos ultimos 15 anos?

Porque é que o SCBraga foi visivelmente levado ao colo no ultimo terço do campeonato, estragando uma oportunidade de uma entrada de 7,5 milhões de euros ao clube que conseguir entrar na fase de grupos via Liga dos Campeões, tendo obtido o 2.º lugar da Liga?

Porque é que os adversários choram antes dos jogos e depois dos jogos, numa ladainha sem sentido, estando sempre à espera de protagonismo associando o nome do Glrioso nos seus desvarios?

Porque é que fazemos tanta mossa mesmo só jogando 2 a 3 vezes por época com os mesmos clubes?

Estas perguntas ter resposta até têm, depois ainda diziam que o texto até era um bocado tendencioso e o mais importante é que somos um clube livre e diversificado, por isso, a estas perguntas deixo uma certeza:
"O Sport Lisboa e Benfica é um clube com adeptos que ACREDITAM sempre que podem GANHAR jogando melhor, com Fair-play, trabalhando no limite para o conseguir."

0 comentários: