junho 01, 2010

Números da Época 2009/2010


Saudações ao pessoal,

Finda a época, vamos fazer um pequeno resumo dos números que a envolveram.
Número de jogos totais: 65
Distribuídos da seguinte forma:
- Campeonato Nacional: 30 jogos 24 vitórias 4 empates e 2 derrotas
- Liga Europa: 14 jogos 9 vitórias 3 empates e 3 derrotas
- Taça Liga: 5 jogos 4 vitórias e 1 empate
- Taça Portugal: 2 jogos 1 vitória e 1 derrota
- Particulares: 14 jogos (Inclui Estágio, Torneios, jogo Apresentação, Particulares de inicio e fim de época) 9 vitórias 4 empates e 1 derrota.

Em relação a golos, comecemos pela UEFA, onde Oscar Cardozo ficou em 1.º lugar, de melhor marcador, em igualdade com Claudio Pizarro do Werder Bremen.


O Sport Lisboa e Benfica foi a 2.ª equipa mais concretizadora, logo atrás do Werder Bremen de Claudio Pizarro.


O Sport Lisboa e Benfica foi a equipa mais rematadora da prova, a léguas de distância está o 2.º classificado, por sinal o Hamburgo, que foi semi-finalista (fez mais 2 jogos).



Na Taça da Liga, foi um percurso quase imaculado, onde fizemos 4 vitórias (Rio Ave, Nacional, Sporting, Porto) e apenas 1 empate em Guimarães.

A Taça de Portugal foi um travo amargo, pois após goleada ao Monsanto (6-0), perdemos o jogo seguinte em casa e adiamos a conquista da 25.ª Taça de Portugal, na melhor das hipoteses para a próxima época.

Bem por fim o não menos importante Campeonato Nacional, os números finais dizem tudo, melhor ataque, melhor defesa e melhor marcador individual.

Se houvessem duvidas os números fazem o favor de nos dissipar esssas mesmas dúvidas.

Agarrámos definitivamente a 1.ª posição à 20.ª jornada, para não mais largarmos até ao fim, pelo meio, bem houve muita disputa, mas se o Campeonato Português não sofresse vicios, poderiamos ter jogadores frescos para o embate com o Liverpool e quem sabe os jogos seguintes, não fosse a ponta final do SC Braga, que teve muito mérito em bastantes jogos, mas que foi nitidamente usado como lebre no ultimo terço do campeonato, pois podem tentar apagar, mas ninguém esquece sobretudo a forma como ganha ao Maritimo (2-1 com o 2.º golo a ser jogado meio metro fora do terreno de jogo) e a forma como bateram o Guimarães (3-2, com 3 penalties, o ultimo dos quais, tem todas as letras da palavra CORRUPÇÃO, o mergulho em vácuo, vazio, em falso, chamem-lhe o que quiserem do "goleador" Meyong).

Houve mais, ofertas de guarda redes, golos às três tabelas, defesas que chocavam entre eles etc...., seguramente que mereciam o 2.º lugar do pódio, mas viu-se que estavam a tentar algo mais, que felismente não conseguiram, graças à qualidade da nossa época.

Foi uma época brilhante, com pequenos apagões, que se compreende, pois são seres humanos e não máquinas os nossos futebolistas.

Eu e todos os Benfiquistas, queremos mais do mesmo, se possível, ainda com melhor pragmatismo competitivo, nomeadamente onde falhámos esta época, alguns jogos fora e os jogos em casa com o Guimarães (Taça) e o Maritimo (Campeonato).

Somos de um clube que quer SEMPRE GANHAR, pois é o nosso ADN, não ficamos satisfeitos com outra posição que não o Primeiro lugar, o nosso lugar.

1 comentários:

AXN disse...

Parabéns pelo excelente texto...!