fevereiro 16, 2010

Atenção ao essencial


Saudações ao pessoal,

Não convém fazer muitas contas de momento, o mais importante é manter os resultados positivos, jogar SEMPRE para esse objectivo.

Não interessa se GANHÁMOS os dois últimos jogos, temos é que GANHAR já o próximo, e lutar por isso desde o início ao fim.

Um jogo de futebol não é ciência exacta, é um misto de emoções, há que respeitar sempre o adversário e o público, mas o mais importante é ter vontade de GANHAR desde o início ao minuto 90.

Só agindo assim vamos conseguir ultrapassar as várias vicissitudes que nos vão continuar a aparecer de certeza.

Neste campeonato, nunca se pode fiar na "veracidade" de um jogo, os Benfiquistas estão mais que escaldados de serem sempre os mesmos a pagar a factura.

Não se pode vacilar nem distrair agora, agora é para TODOS se porem a cantar BENFICA.
Vamos acreditar que é possível, não dando já por adquirido uma coisa que pode, mas ainda não é matematicamente e efectivamente nossa.

Vamos lutar por ela com o mesmo espirito que encaramos todos os jogos, para GANHAR!
E não podemos abrandar ou parar só porque não foi assim que idealizamos.

O essencial é a atitude, a nossa atitude tem que manter a bitola e até reforçá-la se for preciso, pois temos "background" que nos sustenta neste momento, temos a melhor equipa a jogar em Portugal, e uma das melhores na Europa.

Esta base de sustento (a equipa) no entanto pode servir para outra coisa, para unir definitivamente os Benfiquistas de uma forma ainda mais sólida e pragmática.

O essencial, dito por jogadores e treinador, é a massa associativa do Sport Lisboa e Benfica, "eles" (nós) ajudamos a GANHAR e a superarem-se.

Eles jogam mais e melhor se nós estivermos lá com aquela "nossa" atitude.

Para não nos desviarmos muito do essencial e da nossa atitude, não nos vamos desviar com cenas da TV manipuladas a bel-prazer, nem com opiniões truculentas, vamos apoiar todos os jogadores, a equipa técnica e a direcção, todos eles fazem parte daquela equipa, a nossa.

Existe uma forma muito simples e saudável de resistir às tentações do "mercado do bolhão" e observar outras coisas que realmente nos fazem sentir que estamos a ver desporto a sério:

1-ª Além do futebol, temos outras equipas de várias modalidades, fazendo pela vida e dando espectáculo, se podermos acompanhar algumas outras modalidades ou escalões estamos a ter um melhor aproveitamento do tempo do que a ver rivais pela TV.

2.ª Temos na TV do SL Benfica, programas de opinião mais saudaveis que em outros canais.

3.ª Temos o Jornal e a TV para sabermos TODOS os resultados.

4.ª Existe programação desportiva gratuita, porque a que é paga não serve, tem a "lata" de omitir umas coisas e seleccionar outras cenas não de acordo com a verdade, mas de acordo com interesses às riscas.

O essencial também passa por nós e pela nossa atitude.

Somos de um clube que na luta com fervor, nunca encontrou rival, joga sempre para GANHAR

0 comentários: