novembro 17, 2009

Déjà vu?



Saudações ao pessoal,

Deja vu?

Sabem o que isso é?

Acho que não consigo explicar muito bem, mas é mais ou menos assim:
- Já alguma vez chegaram a algum lugar e pensam assim: "eu já vi isto antes", ou uma combinação de pessoas à tua volta e o tema da conversa já parecer ter sido "visualizado" por ti, ou outra coisa qualquer que nós tenhamos a sensação de já ter presenciado ou simplesmente sonhado com aquela situação ou acontecimento particular, que só tú é que te apercebes.



Tudo isto para dizer ao pessoal, que tenho um texto para vocês repararem bem nos acontecimentos descritos e depois de lerem tudo ainda vão ter mais vontade de GANHAR o próximo campeonato, porque se pensam que este campeonato são favas contadas...vejam bem esta lista de boas práticas...vejam lá coisas que já aconteceram antes, esta época e que vão continuar a existir, porque são "já visto"....



20/11/1988:
"Carlos Pinhão, jornalista de “Abola”.

Apesar da sua avançada idade, Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois de um jogo Beira-Mar vs F C Porto, por elementos ligados ao FCP. Processo Judicial arquivado por falta de provas.

20/11/1988:
Martins Morim, jornalista de “Abola”.

No mesmo dia em que Carlos Pinhão é agredido, Martins Morim é também alvo da fúria dos adeptos do FCP. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista.

05/03/1989:
Eugénio Queiroz, jornalista do “Record.”

Agredido no Estádio do Restelo por seguranças de Jorge Nuno Pinto da Costa. Apresentou queixa na PJ que acabou arquivada por “não conseguir identificar os agressores”.

24/ 09/1989:
Joao Freitas, jornalista de “Abola”.

Agredido barbaramente perto dos balneários do estádio das Antas. Foi assistido no hospital de Santo António e identificou Virgilio Jesus e um tal Armando entre os agressores. A queixa foi arquivada.


04/10/1990:
Manuela Freitas do jornal “Público”.
Na véspera do jogo Portadown vs FCPorto, foi ameaçada e insultada no hall do hotel por integrantes da comitiva portista.

24/10/1990:
José Saraiva, director do “Jornal de Noticias”.
Agredido á porta de casa por dois jagunços. O “JN” tinha publicado uma noticia envolvendo Pinto da Costa no famoso caso “AVEIROGATE”. Nunca chegou a haver queixa judicial.

28/ 04/ 1991:
Equipa de futebol e dirigentes do Benfica.
No jogo do título da época 90/91, o Benfica desloca-se ás Antas. Os dirigentes do FCPorto criam um ambiente de terror. O autocarro é recebido é pedrada( dando razão a um cartaz exibido na superior sul: “ides sofrer como cães”), os jogadores têm de se equipar nos corredores porque o balneário tinha sido impregnado de um cheiro nausebundo e os dirigentes do clube da luz foram agredidos pelo guarda Abel e seus amigos.


09/09/91:
Jose Pratas, árbitro.
Após marcar um penalty na final da super-taça em Coimbra, assiste-se a uma das cenas mais caricatas do futebol português: os jogadores do FCPorto( liderados por Fernando Couto e João Pinto) correm meio campo a perseguir o árbitro.

01/09/1992:
António Paulino, jornalista do Expresso.
Agredido á porta do seu jornal na redacção do Porto, segundo o próprio, por Pinto da Costa e dois jagunços. Tudo aconteceu por o jornalista ter sido responsável por noticias sobre um processo de Alexandre Pinto da Costa

10/03/1993:
Paulo Martins, jornalista da RTP1.
Agredido em directo no final de um jogo nas Antas por um jagunço. Não houve queixa judicial porque a empresa o obrigou a não prosseguir com o processo.

11/12/1994:
Marinho Neves, jornalista da Gazeta dos Desportos e autor do livro sobre corrupção na arbitragem” Golpe de Estádio”.
Emboscado á porta de casa por dois jagunços. Processo judicial arquivado na PJ do Porto por falta de provas, apesar de haver cinco testemunhas que nunca foram ouvidas.

Março de 1995:
José Pratas, árbitro.
No intervalo de um Porto vs Benfica, José Pratas é insultado e agredido no balneário. Quando volta ao terreno de jogo faz uma arbitragem absolutamente vergonhosa, benificiando claramente a equipa da casa.

20/09/2000
Matt Fish, jogador de Basquetebol.
É agredido por vários( 9 ou 10) individuos nos escritorios da secção de basquetebol do FCP. A agressão foi orquestrada e presenciada pelos dirigentes Fernando Gomes e Fernando Assunção.

17/07/2003
Filomena Morais, ex-mulher( á altura dos factos) de Pinto da Costa.
Conforme confessou na altura publicamente, foi agredida pelo marido e pelos seus seguranças. Processo judicial arquivado devido a acordo antecipado.

Maio de 2004:
José Mourinho, treinador de futebol.
Após vencer a liga dos Campeões, decide assinar pelo Chelsea. Os super dragões abrem uma guerra de palavras, ameaças e perseguições a Mourinho e sua familia.

30/10/2004:
Raúl Meireles, jogador do FCP.
Após um jogo com o Nacional da Madeira, no Funchal, a claque dos super dragões insulta todos os jogadores no aeroporto da Madeira. Raúl Meireles é agredido com uma garrafa.

25/01/2005:
Ricardo Bexiga, vereador da camara de Gondomar.
Agredido num parque de estacionamento por dois jagunços, contratados pela ex-namorada de Jorge Nuno Pinto da Costa.

29/01/2006
Co Adriaanse, treinador de futebol.

Vê adeptos portistas, descontentes com o resultado e a exibição de um jogo, partirem os vidros de sua viatura.

06/04/2006
Carolina Salgado, ex-companheira de Pinto da Costa.
Agredida por Pinto da Costa e dois jagunços. Apresentou queixa e processo foi para os tribunais.


25/02/2008:
Rui Santos, jornalista.
Após sair dos estúdios da SIC em Carnaxide, é atacado por 3 indivíduos encapuçados e armados com barrotes. O caso foi abafado quando se percebeu a quem os indivíduos estavam ligados. Após este acontecimento, Rui Santos não mais voltou a falar de algumas questões que tinha levantado sobre a gestão financeira da SAD do FCPorto.

29/08/2008:
Cristian Rodriguez, jogador de futebol.
Á saída do estádio do Dragão, após uma derrota por 2-3 com o Leixões, o seu carro é apedrejado por adeptos.

29/09/2008:
Estudante adepto do Benfica.
Depois de uma acalorada troca de palavras com Cristian Rodriguez, no aeroporto Sá Carneiro, um estudante alegadamente Benfiquista é agredido por um membro não identificado da comitiva do FCPorto.

21/12/2008:
Motorista( ao serviço da liga).
Incumbido de acompanhar e conduzir os quatro integrantes da equipa de arbitragem- estava á porta do seu automóvel quando foi agredido por Rui Carvalho, a ssessor de imprensa do FCPorto. No mesmo dia vários jogadores e técnicos do Marítimo são agredidos no túnel de acesso aos balneários

07/03/2009:
Paulo Assunção, ex-jogador do FCPorto.

Numa entrevista á RTP, Assunção explica que resolveu não renovar com o clube porque na altura das negociações( Abril de 2008), foi abordado por 5 individuos que lhe disseram”...se não renovas até quarta-feira levas um tiro no joelho.”

07/03/2009
João Pedro Silva, jornalista da RTP.
Após entrevistar Jesualdo Ferreira, João Pedro Silva foi abordado pelo funcionário do FCPorto ( e seu ex-colega na RTP), Rui Cerqueira, que o acusou de fazer “perguntas encomendadas”, e lhe disse em frente a várias testemunhas: “és um filho da puta, um bardamerdas, és muito pequeno para mim”.

16/06/2009
Adriano, ex-jogador do FCPorto.
Quando saía de uma discoteca em Vila do Conde, o jogador foi agredido por 2 indivíduos, que segundo ele faziam parte da claque super-dragões.

25/06/2009
José Carmo, fotógrafo do “Jornal de Notícias”.
É atropelado pelo motorista de Pinto da Costa, Afonso Ribeiro. O motorista foge sem prestar qualquer tipo de assistência ao fotógrafo.

20/09/2009
Jorge Sousa, árbitro.
Á chegada a casa, após apitar um jogo entre União de Leiria e Benfica, é confrontado por diversos membros dos super dragões( claque da qual fez parte no passado) por ter alegadamente benificiado o clube da Luz.

OUTROS CASOS (SEM DATA):

Santos Neves, jornalista de “Abola”.

No Porto, desapertaram-lhe as jantes do carro e ia-se despistando em plena auto estrada. Nunca se provou quem foi o autor do crime.

João Martins, jornalista ligado ao automibilismo.
Trabalhava na Rádio do filho de Pinto da Costa e “ roubou” a namorada a Alexandre. Agredido á porta de casa por dois jagunços. Não houve queixa judicial porque lhe pediram desculpa.


Pedro Figueiredo, jornalista da RTP1.
Agredido no estádio do Bessa no final de um jogo, Boavista vs FCPorto. Não houve nenhuma queixa porque a empresa não autorizou.

Donato Ramos, árbitro de Viseu.
Agredido no restaurante em Matosinhos por quatro jagunços. Teve de fugir pelas traseiras e destruíram-lhe um carro que estava estacionado á porta. Não chegou a haver queixa judicial."

Atenção que não estamos a falar só do apito Dourado ok...
Este campeonato é para GANHAR!
Mas lembrem-se da realidade e apoiem até ao fim...
Até ao apito final do último jogo do campeonato é para manter o apoio e a vontade de GANHAR!

1 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Estive lá no 28/04/91 e foi realmente assim. Os jogadores não se puderam equipar nos balneários, tiveram de fazê-lo no corredor porque o cheiro entontecia. Alagaram as laterais do campo para o Benfica não poder explorar a velocidade de Paneira e Pacheco. Mas, Deus é grande e César Brito resolveu o jogo com dois golos nos últimos 10 min. Acabámos por ser campeões e o MAI arquivou todas as queixas!
Saudações Benfiquistas!
(BLOG DO MANUEL)