setembro 14, 2009

Liga Europa - Lançamento da Fase de Grupos


Saudações Vermelhas e Brancas!

Faltam 3 dias para a estreia do Sport Lisboa e Benfica na Fase de Grupos da Liga Europa. Começamos em casa com uma equipa desconhecida da maioria dos adeptos, vêm da Bielorrusia e chamam-se Bate Borisov. O outro jogo do grupo opõe o Everton ao AEK de Atenas.
Começando pelo ranking das equipas presentes no grupo I, verificamos que o favorito é o Sport Lisboa e Benfica (20.º), seguido por Everton (47.º), AEK (78.º) e por último o Bate Borisov (143.º).
Se a teoria se aplicasse ao futebol de certeza que o desporto Rei não seria tão apaixonante e imprevisivel. O futebol proporciona resultados muito além da posição teórica de cada equipa.
E estaríamos nós já "em festa" a celebrar a passagem à próxima fase, no entanto, o futebol não é uma ciência exacta, onde por ser favorito, não pode acontecer outro resultado que não a vitória.
Esperemos que o grupo de trabalho continue com o mesmo registo, embora aceitando uma ou outra alteração, visto que a prioridade passa por ser campeão nacional...e todos sabemos muito bem as armadilhas que nos costumam montar em Portugal.
Na Europa, também se assistem a algumas decisões polémicas, mas dada a sua aleatoriedade e pontualidade, poderemos até de classificar de "normais".
Devemos então mostrar não só ao país, mas também ao mundo inteiro, que o temível Sport Lisboa e Benfica, se prepara para mostrar as suas garras novamente.
Temos que aproveitar não só a montra financeira que é, mas sobretudo, não perder o combóio competitivo REAL GLOBAL.
Estes jogos têm o dom de gravar na memória de quase todos, noites inesquecíveis, mostradas não só aos 10 milhões de habitantes de Portugal, nem só à disáspora lusitana, mas sim, a TODO O MUNDO.
E porque o Sport Lisboa e Benfica é global, este também é o nosso palco de actuação.
Temos a oportunidade não só de mostrar o lado competitivo, mas também o lado social e humano que compõe a massa adepta do Sport Lisboa e Benfica, simplesmente...do melhor que há!
O Grupo I com Sport Lisboa e Benfica, Everton, AEK e Bate Borisov (este é o alinhamento inicial do grupo) vai proporcionar a passagem aos 2 primeiros do grupo.
Normalmente todos os anos e em quase todos os grupos, o alinhamento inicial é um e no final dos jogos, a classificação pode não espelhar exactamente o mesmo.
Como o Sport Lisboa e Benfica tem vindo a jogar de uma forma muito melhor que nas últimas 3 épocas, é um facto, que os adeptos finalmente se revêem como sendo a SUA VERDADEIRA EQUIPA e SIM ESTE O SEU VERDADEIRO CLUBE, também é verdade, no entanto, para passar à fase seguinte, temos que marcar ainda mais golos, de preferência sempre mais um que os adversários e a começar já dia 17 com o Bate Borisov. Depois, para assegurar o 1.º lugar no grupo onde estamos inseridos, temos "obrigatoriamente" de vencer os outros 2 jogos em casa, não dando desta forma muitas hipoteses aos concorrentes directos, pensado também e sobretudo pontuar fora de casa, uma vitória ou 2 empates, tentando levar para cada vez mais longe no calendário algum desaire que possa acontecer.

O que nós pedimos à equipa técnica é que continue a respeitar o clube e os adeptos com exbições como tem vindo a fazer, que da nossa parte, lá estaremos, faça chuva, sol ou neve, estejam 50 graus à sombra ou 100 graus negativos.

Ninguém melhor que os Benfiquistas consegue espelhar o dar e receber, pois a equipa sem nos pedir nada tem nos dado verdadeiras alegrias, como já há muito não se viam tão regularmente (desde a década de 80 pelo menos), e como sempre apoiámos (muitas vezes sem o devido retorno desportivo por parte das equipas) este ano até parece crime que alguém se intitule adepto do Sport Lisboa e Benfica e não marque presença para dar o seu contributo.

Se há tempo para tudo...há tempo para ver ESTE Sport Lisboa e Benfica!

0 comentários: