junho 15, 2011

Resumo AG e Encontro

Saudações Vermelhas e Brancas!


A AG do clube do SL Benfica teve o resultado esperado. Por ser o clube em si que estava a ser discutido, e não a SAD, talvez mesmo tendo existido umas quantas faltas de educação, a AG foi muito rápida, puxou-se as orelhas à estratégia desportiva do clube, porque EFECTIVAMENTE o SL Benfica foi concebido para fazer uma coisa apenas....GANHAR!


Os sócios que interviram, TODOS eles tinham uma questão pertinente:


- Onde estão os títulos? A que distância entre eles? Onde está o retorno do investimento feito?


Alguma coisa se passa quando a estrutura que está montada, e não dá resultados, tem que existir alguma razão para isso, tem o investimento, onde estão os resultados?


A exigência de representar milhões de pessoas precisa de "mais atitude", mais brio profissional, que alguns dirigentes, técnicos e jogadores não rentabilizam o investimento feito, disseram alguns sócios que tiveram a oportunidade de intervir.


Ainda houve tempo para uma lição de estratégia, pois começando um época vitoriosa desleixado e ainda na ressaca do pavoneamento, não perceberam a importância da força ânimica que dá em competição a um adversário, quando o defronta na Supertaça e fica com a vantagem de ter GANHO!


Este sócio que apresentou uma série de dados, referiu ainda que os que os adeptos já na pré-época (Agosto.2010) andavam a avisar, e os dirigentes só em MAIO 2011 o admitiram.


Houve um tempo demasiado longo a responder à visão e alertas dos adeptos, hoje em dia, a estrutura do clube afasta-se dos adeptos, porque não suporta umas vaias e uns assobios, também misturado com falta de educação é claro, mas isso é que é o picante, os outros adeptos, são inofensivos e educados. Os adeptos que faltam à educação no evento, calar-se-ão no dia que lhes conseguirem EXPLICAR RACIONALMENTE, fazendo-os ver que podem confiar.


Porque os adeptos que insultam, faltam à educação, têm o orgulho ferido e o coração ao pé da boca. No dia que a direcção os conseguir "calar", aí estamos a GANHAR TITULOS COM FARTURA. Porque não é apelando ao bom senso que se faz calar qualquer cidadão com liberdade de expressão, deve ser pelo exemplo.


Houve outros aspectos a rerem referidos, como por exemplo o levar porrada dos agentes oficiais em todo o lado, até em nossa casa, mas outras equipas é extendida uma série de serviços, inclusive algumas estações de serviço. O clube limita-se a referir que "têm a faca e o queijo na mão", por aqui é que não, resignação é uma palavra que um Benfiquista não pode tolerar.


Esta reunião deu-nos ainda a convicção que estamos no bom caminho, faz lógica aquilo que propomos, e quanto mais depressa arrancar, melhor ficará o SL Benfica.


Faz sentido lutarmos por uma comunicação mais eficaz, mais rápida, que ainda solucione más opções e que não se venha lamentar no fim da época.


Falou-se também de não ter a memória curta e saber que foi realizado um esforço no sentido de dar melhores condições para competição ao clube. Agora, o que foi quase um consenso é constatar que o SL Benfica precisa de não vacilar, não temer e não resignar, tem que mudar de estratégia de empresa de marketing, para máquina desportiva, disso não há a menor dúvida.


Têm que se acabar com certos "mitos" urbanos, que não ajudam o adepto a estar esclarecido e confiante. Temos que mudar algo para que efectivamente se chegue ao fim em 1.º, mais vezes, todas as possiveis.


Estivemos presentes 6 elementos do projecto de uma Associação de adeptos, tivemos até um representante que pode ter a palavra, trocámos impressões no final, e sentimos todos que o SL Benfica precisa de ajuda nossa, estamos dispostos a ajudar e apoiar o SL Benfica, mas ttambém estamos atentos e informados, não vamos em cantigas de amigo, nem queremos mal a niguém, queremos uma simples coisa, possível se houver competência e boa gestão dos recuros, queremos muito GANHAR, queremos muito GANHAR e queremos GANHAR muito, queremos é GANHAR, com os recusos que temos, não com napoleónicos e acabar isolado. Queremos GANHAR TODOS os jogos, seja em que competição for, queremos porque somos o SL Benfica, nós os adeptos é que somos o SL Benfica, o SL Benfica somos TODOS NÓS.


Vamos levar esta ideia de criação de uma Associação de Adeptos do SL Benfica, com autonomia suficiente para ser imparcial, mas também implacavel. Queremos que o clube GANHE e isso supera qualquer ego, no SL Benfica não há egos, há colectivo.


Queremos ajudar a fazer a diferença, porque TODOS somos parte da questão SL Benfica.


Decidimos marcar um Encontro 3AS - Jantar, dia 18.Junho.2011, às 20h00, junto à estátua do rei eusébio, vão ser divulgados pormenores brevemente.


Quem quiser participar, vai ter que confirmar até 6.ª feira para o e-mail 3A ou para o Telemóveis: 937877380 912396539 , palavra passe: jantar 3AS.
Somos de um clube lutador
Santana de Azevedo
E PLURIBUS UNUM

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Amigo Santana, força nisso, o Benfica não pode vacilar porque é o MAIOR!

Abraço.

Anónimo disse...

O Benfica precisa de uma Associação de Adeptos. Não sei quem está por detrás disto, mas é um movimento muito sério.

Espero que caso queiram levar mesmo isto frente que tenham a capacidade para o fazer.

Um abraço.