junho 16, 2011

Encontro 3AS (e jantar) | 18 Junho 2011


Saudações Vermelhas e Brancas!

Dia 18.Junho.2011, pelas 20h00, junto à estátua do Rei Eusébio, vamos nos reunir pela 3.ª vez. Confirmar presença até dia 17 (contactos na barra lateral do blog).Estamos no início de uma nova abordagem à competição em Portugal, e sobretudo, uma inovadora forma de conseguir apoiar o SL Benfica, o nosso único motivo comum.
Os três às tem a ver com:
Acompanhar o SL Benfica;
Ajudar o SL Benfica e
Apoiar o SL Benfica.

Mas porquê uma Associação de Adeptos? Para que serve? Qual a finalidade?
Tentem ver os seguintes links depois de ler o texto...
Manchester United
Arsenal
Suporters Direct

Este tema não é novo, nem em Portugal.
O SL Benfica como clube impar que é, merece toda a atenção e respeito.
Merece que cumpra e continue a cumprir os objectivos desde a sua origem....jogar para GANHAR!

Por ser imenso e por ter uma massa adepta muito heterogenea, é impossível agradar a todos os adeptos, mas deve agradar à esmagadora maioria, que neste momento não está feliz nem contente (há sempre umas excepções).

Para quem esteve na AG, é bem fácil perceber porque é que é preciso outro tipo de abordagem, por parte dos adeptos ao clube, porque quase todas as intervenções na parte extrordinaria, foram no sentido da insatisfação e da impotência, pois o que foi falado por sócios que deviam ter o nosso respeito, pessoas normais com mais de 25 anos de sócio, que educadamente apontaram os defeitos da estrutura dirigente, quase que apostamos que nenhuma das medidas anunciadas vai ser accionada.

E é por sentirmos que a direcção em vez de tentar ouvir quem não tem nada a GANHAR com o que diz, apenas o bem do SL BEnfica, é que sentimos que é necessária a intervenção organizada de adeptos, para que a palavra aceite por todos, tenha o peso da totalidade dos membros da Associação, e não apenas o do desabafo individual, rapidamente esquecido.

Não nos movem interesses pessoais ou individuais, o que nos move é a saúde desportiva do SL Benfica, respeitar quem lá está, mas não deixar de dizer na altura e local próprio tudo aquilo que precisam de ouvir e aprender para EFECTIVAMENTE dotar o clube de TODAS as condições para GANHAR!

Uma coisa é certa, este tipo de intervenção não tem rostos notáveis, não tem uma agenda para colocar ninguém no clube, não tem contactos priveligiados, nem quer ter, não quer ter um rapido crescimento, quer antes disso ir solidificando a sua posição, quer ir também aprendendo com o tempo e com as informações que circularem entre os membros, e lutam com um único objectivo, que o SL Benfica, não seja o clube adormecido, acomodado e resignado de hoje, mas o GRANDIOSO SL Benfica, fundado em 1904, por 24 jogadores e que se preparou muito bem sempre para superar as suas metas.

Queremos que esta ideia vá solidificando entre os Benfiquistas, pois muitos deles, ainda não estão preparados para comunicar sem trazer todos os tiques da imprensa, precisamos de pessoas que pensem pela própria cabeça, que não se deixem manipular, e acima de tudo, que sejam verdadeiros, pois não estamos por estar contra ou a favor de ninguém, somos PRÓ-SL Benfica.

Não se esqueçam que somos de um clube lutador

Santana de Azevedo
E PLURIBUS UNUM

4 comentários:

Edu disse...

Excelente, tenho vindo a defender isto há algum tempo e falei mesmo sobre isso, quer no blog onde participo (Eterno Benfica) quer no fórum SerBenfiquista.

Acho extremamente importante esta iniciativa.

Um abraço,

Edu

Anónimo disse...

A MÁFIA EM PALERMO

Os andrades têm 3 claques: Colectivo 95 (claque de Gaia que não se dá bem com os outros), SuperDragões (SD), de todo o norte, e UltrasRibeira (UR), só gente da Ribeira. Fernando Madureira (Macaco) acumula a chefia das últimas duas.

1) As mortes nas discotecas
Foram elementos dos SD ou dos UR que mataram os seguranças.
Porquê? Para controlarem as discotecas.
Porque mataram os seguranças? Porque é simples, rápido e eficaz. Não podem matar os donos por razões óbvias. Os seguranças são uma questão de estratégia. Sem seguranças uma discoteca é vulnerável.
Como controlam? Fazendo com que os seguranças das discotecas da cidade do Porto sejam elementos da claque ou ligados à claque.
E porquê? Porque sendo os seguranças elementos da claque podem dizer ao dono: “Ou nos dás metade do que ganhas por noite, ou os segurançaspartem esta merda toda”. Chantagem pura. Assim ganham muito milhares de euros. Mas não pedem o dinheiro todo, pois não querem que a discoteca vá à falência, precisam que as discotecas existam. O dono fica sempre com um mínimo para sobreviver. Mas eles ficam com a maior parte do bolo.

2) Tráfico, Circulação, Comércio, Consumo de droga
Dizem ao dono da discoteca: “Ou nos deixas vender a NOSSA droga na tua discoteca ou os seguranças partem isto tudo”. “Atenção, que o dinheiro da droga é para nós”.
Se os donos não alinham no esquema, matam-no. Logicamente que preferem alinhar nesse tipo de esquemas, pois eles começam por ameaçar primeiro as respectivas famílias.
As discotecas dão muito dinheiro, especialmente ao fim de semana e nos dias de festa. Agora imaginem a fortuna quando se trata de TODAS as discotecas da cidade.

3) Onde gastam o dinheiro
Primeiro para a polícia, para não se mexer.
Outra parte vai para eles próprios. Não é por acaso que o Madureira anda de Porsche, vive numa casa de 5 andares e não declara qualquer proveito. Assim como outros.
Mas a GRANDE PARTE vai para os árbitros ou outros interessados.

O dinheiro que ganham nunca é depositado no banco, anda de mão em mão, de bolso em bolso, de carteira em carteira. Nunca fica registado, nem em papel nem em cartão de crédito. É tudo dinheiro ilegal mas que nunca pode ser provado que existe.

4) Quem mataram?
Mataram 6 pessoas, 3 seguranças e 3 inocentes que estavam no sítio errado à hora errada. Como não queriam testemunhas, mataram também as testemunhas involuntárias.
Os seguranças eram de Gaia, provavelmente membros dos Colectivo. E era uma das discotecas que eles ainda não dominavam. Tiunham de colocar lá os seus seguranças.

5) Controle dos jogadores
Controlando as discotecas mais facilmente controlam os jogadores que saem à noite. Quando isso acontece, telefonam para o Madureira ou para o PC que os vão lá buscar pelos tomates. O Benny McCarntey dizia que se queriam sair à noite tinham de ir para Vigo. Os que bateram no Gomes da Silva foram alertados com certeza eplo segurança ou porteiro do restaurante.

6) Prostitutas para os ábitros e outros
O Reinaldo Teles é dono de várias casas de alterne. Calor da Noite, (onde ia ou vai o Olegário), Erotic Sex Club MauMau (na Ribeira), Diamante Negro (para os juizes, procuradores, e árbitros que gostam de mulatas) e a Pérola Jovem (para quem gosta de meninas de 10,11,12,13 anos). Não é por acaso que alguns membros dos SD já foram acusados de “tráfico de mulheres”.


Isto é demasiado mau para ser verdade, dirão alguns. Mas é verdade e a realidade em Portugal nos princípios do séc XXI.

Anónimo disse...

Não acredito que a PSP ou a PJ do Porto não saibam disto. No entanto, nunca nada foi feito, eles próprios estão comprados, por isso não lhes interessa que se façam muitas ondas. Mas isto tem de ser denuncaido. É o verdadeiro sistema mafioso implantado em Palermo. O Mourinho tinha razão.

Mas isto é muito pior do que a verdadeira Máfia, pois esta está a ser combatida ferozmente em Itália pelos meios judiciais, policiais e políticos. Enquanto que aqui é o contrário. Está tudo a funcionar com a cumplicidade desses mesmo meios pagos como dinheiro dos contribuintes para a combater.

O que acontece é que toda esta podridão espalha-se a todo o pais através do futebol e não só. O país está todo contaminado através do desporto. É uma maneira de pensar, de agir que defende a promiscuidade, a corrupção e o tráfico de influências, através daquilo onde os homens são mais fracos. Na pilinha! E ninguém faz nada!

O exemplo vem de cima. O Siciliano está com uma rapariga que ele comprou com o dinheiro que tem roubado ao clube e ao erário público, e que ele encontrou num dos referidos estabelecimentos. As pessoas são maiores e vacinadas, mas como exemplo para a sociedade, para a região, para a cidade e para o país acho lastimável. E é este escroque e putanheiro mafioso que é recebido com honras de dignatário na nossa AR por deputados ignorantes, ou também eles corruptos, eleitos e pagos com o dinheiro dos portugueses.

E depois, hipocritamente, vêm para a CS escandalizados porque existem pessoas que querem ver o fim desta pouca vergonha e desejam a morte do principal culpado: O PADRINHO!

Portugal, para sair da merda onde se encontra metido, não precisa apenas de sanear a sua economia. Tem também de sanear os focos de corrupção e de tráfico de influências, da delinquência que corroem a alma e o corpo do país.

Tiago disse...

Edu também sou user do Fórum e tenho participado nas reuniões para criação da Associação, julgo que o teu contributo será precioso, portanto se puderes comparece.

Abraço,

Tiago