abril 21, 2011

Hossanas à mediocridade

Saudações ao pessoal,

Espero que a lição de ontem tenha servido para se parar com as "hossanas" a individuos ou comportamentos normais, quando o nosso clube precisa é de excelência em todos os sectores.
Nem quero nem vou ajudar à digestão de uma coisa que espero que fique para SEMPRE gravado na mente dos adeptos do Sport Lisboa e Benfica.
Ontem, o FC Porto, tantas vezes criticado pelo seu "modus operandi", venceu com mérito o SL Benfica, nem pode haver a amargura de uns lapsos da arbitragem, pois nós, adeptos do SL Benfica, já sabemos o que a casa gasta há muitos anos, portanto era esperado.

Quero é que fique bem assente que enquanto não nos preocuparmos em SER A MELHOR EQUIPA DE FUTEBOL, não vamos a lado nenhum, e só os mediocres se podem ir regozijando com umas vitórias sobre os Aroucas e os Sportings desta vida.

Enquanto que apagarmos maus resultados europeus e com as melhores equipas Portuguesas com vitórias a equipas com 10 x menos o nosso orçamento, estamos muito mal, assim como fazer a "holla" enquanto não estamos a GANHAR por 4 ou mais, ou insultar adeptos adversários por festejarem os golos da sua equipa, em vez de apoiar a nossa equipa.

Há muitos sinais de mediocridade, os adeptos até são a parte mais visivel, mas na realidade só são a consequência da aceitação das futilidades e da programação insuficiente para uma exigente equipa de futebol.

Quando fomos a Israel e viemos de lá vergados pelo "que até parecia o Barcelona judeu", disse neste espaço que para mim, era a gota de água, que esta direcção em especial o sr. seu presidente tinha chegado ao fim da linha, não há sustentabilidade neste modelo de negócio com ele ao leme, nem na sua gestão pouco activa em prol do clube. Sr. Presidente obrigado pelos titulos que nos deu, e pelo titulos que não conseguimos.
Está na hora de se aproximar outra abordagem, pois esta não dá resultados.
Depois de uma época onde praticamos do melhor futebol dos últimos 20 anos, voltámos no ano imadiatamente seguinte, a mostrar debilidades que condizem com clubes amadores.

Nem vou criticar muito a equipa, pois só dão aquilo que podem, só podem dar aquilo que sabem. Agora ver uma linha avançada que seja em corrida, em drible, seja em cruzamentos, seja como for, não conseguir ultrapassar um defesa sequer, ou um meio campo que perde invariavelmente a bola sem conseguir ser superior em quase nenhum lance, não há muito mais para explicar ou pedir explicações.

Podemos ainda GANHAR muitas coisas, mas isso será a nível de torneios particulares ou taças menores, pois a competividade da nossa equipa deixa muito a desejar.
Embora estejamos na meia final da Liga Europa, ficou bem claro que para GANHAR é preciso uma equipa durante 90 minutos e não uns rasgos individuais durante alguns periodos de jogo.

Adeptos, vamos exigir mais, melhor, sempre.
Não podemos nem devemos ficar acomodados ou resignados com as dificuldades.
Temos que na altura própria (final da época) exigir uma equipa competitiva, não 12 ou 13 jogadores bons de bola.

Somos de um clube lutador e que jamais parará de lutar para GANHAR, pois é essa a nossa essência.

0 comentários: