abril 09, 2011

Calma grandes adeptos...


Saudações ao pessoal,

O Sport Lisboa e Benfica tem uma razão para existir, jogar para GANHAR!
Nós não vivemos em função do curriculo dos outros, nós jogamos para GANHAR!
Ganhar ao GD Chaves (com todo o respeito) ou ao Real Madrid de Mourinho, deve ter por parte de nós adeptos, o mesmo impacto, não GANHANDO seja contra quem for, não podemos ficar satisfeitos. A diferença não está na equipa que defrontamos, está no resultado, pois não conseguindo vencer, não se cumpre o nosso destino.

Mesmo com o campeonato perdido, não se admite outro objectivo em cada jogo que falta do Campeonato, pois o objectivo principal é a melhor classificação possivel.
Admite-se gestão do plantel, mas nada de forma a repetir o jogo do Portimonense.
Chega de amadorismo, exija-se cada vez mais.
Se somos de um clube com mais sócios no mundo, temos que estar à altura das expectativas.
Não se pode ter uma gestão amadora e irresponsavel, temos que dar o exemplo.
Exigindo cada vez mais, ficamos mais próximos dos objectivos.

Não é por não ter as 3 Taças no final do ano que temos que medir o desempenho, embora acredite que as vamos conquistar, temos que dar mais valor aquilo que queremos no futuro, e isso passa por pelo menos entrar em campo com a atitude inequivoca que é a equipa que mais quer GANHAR um jogo.

Temos que passar a mensagem da atitude primeiro, depois é que temos de exigir recompensas, mas primeiro, temos que ser nós adeptos a dar....temos que dar o nosso apoio.

Nós temos que ir com calma e exigir cada vez mais e melhor, então para dar resultados, temos que cada um de nós contribuir com a melhor maneira possível de isso acontecer, apoiar durante o jogo todo a equipa.

Temos que ter calma, porque não somos atletas, corremos os jogos com os olhos e pensamos que os jogadores podem andar a fazer sprints de 80 metros durante 80 minutos. Não pode ser uma corrida desenfreada durante o jogo todo, tem que ser por tentativas e descanso.

O jogo com o PSV, mostrou perfeitamente a nossa diferença perante TODAS as outras equipas que vejo jogar, com o jogo GANHO, já com 3-0, o público da Luz queria MAIS UM GOLO JÁ!, o público puxa pela equipa, mas ela circula a bola durante 1 minuto e é assobiada. Eu compreendo o público, mas com aquele resultado, qualquer outro adepto até bate palmas quando a bola vai ao guarda-redes.

Neste pequeno detalhe está a nossa diferença, somo exigentes, queremos sempre mais e melhor, embora a equipa possa se desconcentrar, com os assobios à própria equipa, a equipa em si quando perceber que aquilo é assim porque tem que ser assim, e se GANHARMOS e o resultado se mantiver ficamos felizes na mesma, porque GANHAMOS, vão encontrar o equilibrio que eu acho que falta e qua a maioria constata.
Somos uma boa equipa, mas ainda temos margem para melhorar.
Espero bons resultados, atitude e uma melhor compreensão dos jogadores pela massa adepta, que quando apanhar a equipa a GANHAR por três, tenha mais calma e apoie a jogada do 4.º golo do principio ao fim.

Não estou a dizer para ninguém não assobiar, mas pelo menos tenham em conta o resultado e o adversário, ok?

Rumo ao próximo jogo para GANHAR!

0 comentários: