janeiro 11, 2011

O que podemos fazer pelo SLB? Capitulo V

Saudações ao pessoal,

Exigir a excelência

O apoio também é a critica construtiva.
Se queremos GANHAR em qualquer jogo e em qualquer modalidade temos que reunir uma série de competências para conseguir o que queremos.

Entre os adeptos, a mais consensual será, ir quando possível, apoiar o máximo que conseguirmos, quando se está a apoiar, não há cá meninos bonitos, são aqueles que estão a jogar e mais nada, depois do jogo, cada um é livre de opinar...

Em relação aos atletas, também exigimos empenho, sobretudo nos jogos, onde são pagos para tal, e os jogadores, em vez de serem acariciados pelas preferências, devem ser analisados pelas estatisticas e pela importância na equipa. Os atletas rendem mais quando são apoiados, incentivados. Os atletas menos dotados tecnica e psiologicamente, também devem ter oportunidades.

Para termos atletas excelentes, temos que ser adeptos excelentes.

A parte técnica é fundamental para garantir o sucesso, e esse exemplo está nas modalidasdes que temos, onde alguns tecnicos e staff, não conseguem extrair tudo dos atletas que têm ao seu dispor.
Neste campo, pelo menos se não tivermos do melhor que há, torna-se tudo mais dificil de atingir.

A parte directiva também tem a sua parte relativa ao sucesso/insucesso da equipa que representa, mas torna-se mais subjectivo, pois não podem interferir directamente com o jogo, e é no jogo que tudo se decide.

Devemos a estes ilustres fazer chegar a nossa vontade:

- O adepto do Sport Lisboa e Benfica, só exige uma coisa aos seus atletas, dignificar a camisola que representam, dando tudo aquilo que têm e o que não têm...

- O adepto do Sport Lisboa e Benfica só exige empenho e concentração.

- O adepto do Sport Lisboa e Benfica quer sempre vencer um jogo com base no mérito, ser o melhor e o mais eficaz...

- O adepto do Sport Lisboa e Benfica só quer que os atletas (sem terem umas substâncias manhosas) joguem para GANHAR os jogos.

- Os adeptos do Sport Lisboa e Benfica só pretendem que as suas equipas, as que representam o nosso clube, joguem desde o apito inicial ao último segundo de jogo para GANHAR!

E os nossos dirigentes têm que agilizar certos procedimentos, pois o mundo da competição não se compadece com amadorismos, hoje em dia só GANHA a excelência, pois da maneira "inquinada" como andam certos campos de futebol, só se formos quase perfeitos (como no ano passado e depois da 10.ª jornada), é que conseguiremos ter um final feliz.
Nós só queremos os melhores atletas, os melhores técnicos, e uma gestão com saldo postivo, se esta parte for feita, descansem que existem muitos benfiquistas espalhados pelos estádios e pavilhões deste país.

Ao adepto do Sport Lisboa e Benfica só a vitória e o 1.ºlugar lhe interessam.
O adepto ao cumprir a sua função, que é apoiar, seja qual for a equipa, está a transmitir aos jogadores a sua inesgotavel vontade de GANHAR!

0 comentários: