dezembro 28, 2010

Mais esforço ou mais reforços?

Saudações ao pessoal,

Estamos sensivelmente a meio da época e por não termos rendido o mesmo que na maioria dos jogos do ano passado (pois também houve alguns jogos com apagões exibicionais) andam todos mortinhos por terem mais soluções e alternativas de forma a atacar melhor a metade da época que se avizinha.

Não sou dessa opinião, as compras fazem-se no verão, agora só se tivessemos tido uma lesão grave em alguém no plantel...os que cá estão é que precisam de se aplicar ainda mais...

Não sou lá um grande entendido em tácticas e essas coisas, mas do que tenho vindo a ver, não temos uma equipa muito inferior à que tinhamos o ano passado, temos é menos solidariedade. Tenho visto os jogos quase todos em competições oficiais e do que me foi mostrado pela equipa, abusamos no passe certinho, para o jogador que está mais acessivel e com a linha de passe obviamente sob controlo pelo adversário. Jogamos muito devagar, no inicio dos jogos chega a ser confrangedor a lentidão de processos.
Tudo isto junto (menos solidários, mais previsiveis) leva-nos a ter o dominio do jogo, mas só com o Rio Ave é que se marcaram alguns golos, pois até aí foi sofrivel o numero de oportunidades criadas em relação aos golos obtidos.

A nivel nacional, vai dando para ganhar com esta táctica, e eu percebo perfeitamente a posição que Jorge Jesus quer que o SL Benfica se posicione com ela, mas na minha optica ainda é cedo para usarmos a mesma tactica a nivel nacional e internacional , pois se cá jogamos com 1 só trinco e dá para GANHAR na boa, a nivel internacional, com os jogadores das alas que temos no meio campo, que não são tão bons a defender como a atacar, e contra equipas com os mesmos ou melhores argumentos que os nossos, temos dificuldades em...rematar à baliza.

O próprio treinador, penso que ficou aliviado por ter saido da Champions League, pois só quando saimos de lá é que voltou a ter um discurso coerente com aquilo que a equipa joga, pois eu não me esqueço de na flash interview do jogo com o Aston Villa 1 SL Benfica 4, ele ter dito que seria muito dificil pararem o SL Benfica e só no espaço do mês de Agosto, foi o Totenham a fazê-lo, logo a seguir os Andrades e por fim a Académica.

Já temos areia nos olhos o suficiente para não levar à letra todas as alarvidades que dizem sobre os objectivos do clube (dirigentes, tecnicos e jogadores), acho que bastava que dissessem à massa adepta, não vai haver durante um jogo, nenhum adversario que se esforçe mais que nós em campo.

Tudo isto está ligado, o discurso e a acção, por isso acredito que se o nosso treinador tiver o discurso adequado às prestções da equipa, e os jogadores não jogarem a passo, vamos melhorar muito o jogo e ainda vamos a tempo de GANHAR alguma coisa este ano.

Sou mais pelo esforço do que pelo reforço, até porque não seria qualquer um que podia entrar na equipa e revoluciona-la para melhor.

Embora na ultima decada não ganhamos assim tanto, somos de um clube que quando entra em competição só se satisfaz com o 1.º lugar, pois o nosso destino a isso o obriga, tudo o que não seja vencer, não representa o SL Benfica.

0 comentários: