novembro 05, 2010

Os limites, as limitações e as lamentações...

Saudações ao pessoal,

O Sport Lisboa e Benfica não pode ter limites.
As limitações exploramos nós nos outros.
As lamentações estão do outro lado do muro.

Basicamente o que eu queria transmitir resumia-se a isto.

Mas para pelo menos tentar com que vocês que leem, percebam o que eu escrevi, vou tentar explicar.

O Sport Lisboa e Benfica não pode ter limites

O SL Benfica não é o tu ou o eu, o SL Benfica é o nós.
Nós conseguimos, conquistamos...Não é eu isto ou tu aquilo...
O SL Benfica é um clube que representa a alegria de milhões de pessoas. Essas pessoas todas "é que são o SL Benfica". Como um todo, ganham e perdem com a performance da equipa.
Todos somos adeptos e temos razões para contestar opções e estratégias, todos sem excepção.
Temos que saber conviver com o contraditório, que é o que faz o clube viver, de competição e resultados.
Não pode desta forma ter limites na ambição, o clube conjuga uma série factores e vontades e opiniões que só as mais fortes e concisas prevalecem e o deixam na pole position deste futebol cada vez mais profissionalizado.
Como o Sport Lisboa e Benfica é produto da soma de "muitas vontades", não pode ter limites, pois o ser humano, que é de facto a essência da composição do clube, quer sempre mais e melhor, o clube não pode deixar de querer mais e melhor.
É bom a quantidade e a qualidade dos adeptos ser heterogenea, "que mesmo campeões nacionais à quem conteste"... isto é a essencia do nosso clube, a extensão do eu, mesmo tendo ganho, queremos é sempre ganhar o próximo, quanto mais exigentes formos uns com os outros, mais seremos competitivos e o nosso limite é ser o melhor a jogar contra quem for, onde for, não nos limitarmos às guerras de alecrim e manjerona do pobre futebol lusitano.
O Sport Lisboa e Benfica não se pode limitar a querer vencer os derbys e os clássicos, tem que querer ganhar aos melhores do mundo...


As limitações exploramos nós nos outros

Este é um tema extenso, mas o principal é que por termos o retorno finaceiro que a "nossa" marca gera, se fossemos um qualquer clube que não fosse de topo, talvez pudessemos por a hipotese de sentir que temos limitações, quando olhamos para os clubes da maioria da tabela da liga portuguesa, têm 10 vezes menos o orçamento do Sport Lisboa e Benfica.
Temos que ser mais proactivos nesta questão, não nos queixarmos das limitações, pois não é elegante faze-lo quando tem 10 vezes mais capacidade de investimento nas equipas...
E acho que me fiz entender, é a mesma coisa que um qualquer Bill Gates fosse competir e ser hostil para a loja dos chineses de Fazendas de Almeirim (nada contra a nobre vila), não podemos devido à posição que temos, de nos aproveitar das cirsunstância de clubes mais desfavorecidos, vamos sim, sempre à procura de jogar melhor e merecer vencer seja quem for, com respeito e atitude...

As lamentações estão do outro lado do muro

Sim, realmente quem pertence a uma familia tão numerosa e diversificada, não se pode lamentar, há que levantar sempre a cabeça à procura de melhores resultados.
Quem tem uma familia pequenina e esquisita é que tem que se lamentar. Só de pensar em lamentar já se está a criar uma expectativa e não uma certeza, e isso é muito mau quando se quer GANHAR, não se pode ter dúvidas de querer GANHAR.
As lamentações são para quem não tentou GANHAR, quem esperou ser ajudado para GANHAR, e o Sport Lisboa e Benfica, vai para um jogo, para o tentar GANHAR EM CAMPO, com os 11 jogadores que leva para o campo e mais nada, nenhum truque na manga, queremos MERECER GANHAR, ser os MELHORES.


Somos de clube lutador,
que mesmo a nível internacional...
nunca encontrou rival.

0 comentários: