maio 11, 2010

Xeque Mate


Saudações ao pessoal,

Acabou o jogo da melhor maneira possível.
Ganhamos o campeonato. Totalmente merecido.
Se em 2005, ficaram algumas dúvidas sobre o melhor, tendo sido o menos mau o Sport Lisboa e Benfica, este ano, não houve dúvidas.
Mais vitórias, mais golos marcados. A melhor defesa ex-equo com o 2.º classificado.
Melhor marcador do campeonato.

Fomos a equipa mais regular, com melhor performance.

Este campeonato também serviu para mostrar ao sistema implantado, que o Sport Lisboa e Benfica sem a desorganização interna, é um osso muito duro de roer.

Embora depois daquele jogo que foi ganho pelo Braga com 3 penalties (com o Guimarães) eu tivesse posto em questão a merecida posição da nossa equipa, não foi plenamente conseguido, pelos taberneiros do nosso futebol, não conseguiram fazer com que uma equipa esforçada e competente (Braga), nos tirasse o nosso lugar.

O nosso 1.º lugar é inteiramente justo e merecido.
E esta posição no campeonato é que é verdadeiramente nossa, aqui é que nos sentimos bem, é onde devemos sempre estar.

Foi na ultima jornada só a confirmação porque existe um bloqueio muito grande cá em Portugal, existem clubes que não querem crescer, querem simplesmente impedir os outros de GANHAR.

O SC Braga foi um justo 2.º classificado, embora tenha 12 ou 15 pontos a mais daquilo que realmente teve, pois foram demasiadas coincidências sempre a seu favor, até o famigerado golo mal anulado ao Luisão na 1.ª volta.

O FC Porto, também tem a posição que merece, embora alguns pontos a menos reflecte melhor o seu desempenho, pois todos sabemos que teve umas ajudas extra sobretudo nesta fase final, com o objectivo de ajudar Falcão a ser o melhor marcador, tem árbitros que por incrivel que pareça, com eles dão sempre "goleadas", não sr. xistra?, e têm um regulamento na liga que diz que qualquer central ou médio do Porto, pode dar as traulitadas que quiser, que não será expulso.

Daqui para baixo não me posso pronunciar muito, pois não vi o suficiente para fazer juizos de valor, no entanto, deixo aquele abraço para as alcoviteiras do campo grande, porque se esteve sempre tudo bem e transparente no futebol nacional até este ano, porquê mudar agora? só porque o rival GANHOU, não deixem-se disso, façam o tal trabalho de sapa que muito bem sabem fazer, que traduzido a letra é o de "empata-fodas", pois se não interessa se ganham, só interessa é ajoelhar ao superior interesse antidesportivo do clube com a farda dos metralhas, não vale a pena gastar o dinheiro que não têm, comprem mais umas pedras e chega...

Uma palavra de apreço ao Belenenses, que agradeça mais uma vez a quem lhe tem tirado os jogadores sem pagar nada, talvez volte para a 1.ª na secretaria, quem sabe?

Este campeonato soube muito bem, mas como Benfiquista, já quero é GANHAR o Próximo, pois o mais importante já passou e agora o que interessa é já o próximo jogo...

...somos de um clube lutador, que nunca encontrou rival...

1 comentários:

JG disse...

Até aqui, apenas os azuis nos davam trabalho. Agora, como começa a ser pesado para eles, têm de arranjar aliados em qualquer lado. Daí, o fogo cruzado a que estivemos submetidos durante esta época.
Isto só vem provar mais uma vez que o BENFICA não tem palavras para ser descrito, devido à grandeza que tem.
Saudações.