novembro 29, 2009

O nosso lugar!


Saudações ao pessoal,

O nosso lugar é este, embora à condição, estamos no lugar que ambicionamos.
O 1.º lugar assenta-nos tão bem...afinal é o nosso motivo pelo qual perdemos tempo, temos emoções, gastamos dinheiro, investimos no sucesso.

Mas ao chegar aqui, só agora começam os nossos problemas, equipas mais na retranca (os Çeportings deste campeonato), os apitadores cada vez mais decisivos.

Este fim de semana não consegui ver o jogo na sua íntegra, mas parcialmente...a 1.ª parte do Çeporting - Sport Lisboa e Benfica, e não me querendo alongar muito em pormenores, segundo a critica, o nosso pior periodo, e o que eu vi, foi uma equipa que tinha melhor entrosamento, mais capacidade de segurar o jogo, e parecia que estava a jogar em casa, tal a retranca do todo poderoso e maior da freguesia da sua área de código postal, a jogar para não perder, a lançar bolas para o teatral "levezinho".
Não jogámos muito, mas também não tivemos todas as condições para fazer melhor, por culpa própria e da dupla relvado e apitador do gel.

Neste jogo deixo algumas coisas que vi e lanço questões:

- O Moutinho trocou de camisola com o Ruben Amorim, belo gesto, não é assim que deveria ser sempre?
- O shôr do gel não considera mão na bola do lance do polga, nem dá vermelho directo a Adrien mo lance com o Saviola porquê?
- Mais uma vez as alcoviteiras do campo grande arremessam com pedras ao Sport Lisboa e Benfica, não estando nós na Palestina, quer dizer que temos que viver como uns imberbes que são pouco civilizados e continuar a dar-lhe motivos para tal (Cameponato de Juniores à pedrada)?
- O Carvalhelhos antes da conferência de imprensa deve ter telefonado ao tentáculo, pois ficou deveras perturbado mentalmente ao vir afirmar que mereciam ganhar, pois a jogar em casa portaram-se como uma Académica ou Rio Ave, como foi o segundo a falar teve tempo para perguntar o que ia dizer, além de ter perguntado se o tentáculo queria mais uns pastelinhos de belém, pois em vez de ter ganho dois pontos ao Sport Lisboa e Benfica, perdeu 2 pontos e menos uma jornada para recuperar. A minha pergunta é, o que é que estes gajos fumam que vêem coisas completamente desfazadas da realidade?

Não foi optimo, foi o possivel...o campeonato é uma prova de regularidade...interessa é manter a fasquia elevada, o jogo mais importante é o próximo, jogar para GANHAR é o nosso objectivo.

Decorrido um terço do campeonato, se mantivermos as exibições e a vontade de GANHAR, temos condições para lutar pela Vitória até ao final do campeonato, mas temos que continuar a querer GANHAR.

O nosso lugar ainda está à condição, no entanto estamos muito bem classificados, perto do topo, com uma oportunidade de até ao final de Janeiro clarificar mais as nossas hipoteses de vitória final. Vamos apoiar porque sem nós é muito mais dificil.

Somos de um clube que luta sempre para chegar ao fim em primeiro.

0 comentários: