junho 22, 2009

O adversário e o inimigo


Saudações Vermelhas e Brancas!

Qual é a diferença entre um adversário e um inimigo?
A mesma coisa? Haverá um pior que outro?

A grande questão é saber como lidar com os FACTOS!

E os FACTOS por não serem suposições ou divagações momentâneas, nem terem este subterfúgio ou aquele, nem estarem direccionados outra agenda setting que não a presente afirmação insofismavel:

- "O Sport Lisboa e Benfica tem adversários"

Nem a presente afirmação:

- " O Sport Lisboa e Benfica tem inimigos"

Nada disto é indesmentivel.

Embora possa de forma rebuscada e de má fé, dizer o contrário.

Enquanto que para os adversários, nós temos que jogar melhor e ser mais eficazes, e está envolvida toda a dinâmica de jogo das duas equipas em confronto. A decisão passa sobretudo pela nossa eficácia e prestação desportiva.

Para os inimigos, por muito bem que a gente jogue, como a palavra indica, inimigo, é alguém que tem um objectivo muito diferente do nosso, que além de ter direito às mesmas regras de jogo, a sua aplicação pode ter outra leitura.
Os inimigos centram o seu "jogo" na secretária.
Com valores inferiores, com menos hipoteses de ganhar, contam com o apoio sempre presente de alguém que não falha e que até é imprescindivel num jogo, o árbitro.
Mas só se fosse um inimigo muito fraquinho, iria parar por aqui, na sua intenção.
Se for um inimigo a sério, está em todas...como já garantiu sucesso assim...pensa que "vai ser sempre assim....Grabriela" (expressão utilizada numa telenovela Brasileira dos anos 80, salvo erro).

Os adeptos do Sport Lisboa e Benfica, devem-se juntar, e mostrar definitivamente a meia dúzia de individuos "mais bem vestidos" que pensa que o que eles dizem e escrevem tem algum valor.

A próxima época vai ter um envolvimento muito diferente das últimas duas, vamos estar mais organizados, mais sintonizados e mais próximos de atingir o nosso destino...Jogar para GANHAR!

Metam uma coisa na cabeça, parem de dizer "o meu Benfica", está errado.

O Sport Lisboa e Benfica não é teu, não é meu...SOMOS TODOS!


Somos de um clube lutador

0 comentários: