abril 22, 2009

Fortes para a Europa

Saudações Vermelhas e Brancas!

Já vimos perfeitamente que em Portugal não existe uma competição com regras iguais para todas as equipas.
Existem 3 níveis de equipas.
As beneficiadas, as submissas (podem ser benficiadas e prejudicadas) e as prejudicadas.
Não me vou alongar na explicitação de cada um dos itens, mas digo com toda a clareza, que o SL BEnfica é o alvo a abater, é o inimigo público número 1, nem é preciso perceber de futebol, basta ver as conferências de imprensa dos adversários do clube.
Enfim, existe uma condição para tentar equilibrar as forças, visto os campos inclinarem-se com uma facilidade tremenda, lutar por ter um futebol de nível europeu.
Porque se o tivermos só a nível nacional, nunca vamos conseguir ultrapassar estas adversidade das regras aplicadas, como quem está desnorteado.
Se tivermos futebol de nível europeu, vai ser muito mais dificil acontecer o está sistematicamente a acontecer nos jogos do nacional...

O FC Porto que por ironia, beneficia sempre das situações duvidosas quando está em questão a arbitragem, procurou legitimar a sua boa performance no embate com o Manchester United, e verdade seja dita, a 1.ª mão (empate a 2) foi um jogo muito bem conseguido, daí a passar uma esponja aquilo que se passa cada fim de semana cá em Portugal vai uma grande distância, assim como o de ser a única equipa com estofo europeu...mas na Europa é que estão as grandes equipas e se fizermos bons resultados contra essas grandes equipas, vamos ter muito mais respeito não só pelos adversários externos como também pelos internos.

É na europa que se tiram as dúvidas sobre o estado da equipa.
Por muito mau que tenha sido, a derrota na Grécia este ano da nossa equipa, veio "antecipar" os resultados que viemos a obter durante grande parte das jornadas da liga, empates, vitórias pela margem minima, e finalmente no inicio da 2.ª volta as derrotas que pareciam inevitaveis devido à insuficiente performance que se tinha vindo a verificar até então.

Pretendo transmitir que para se aferir realmente o nível da nossa equipa, se faça com equipas estrangeiras e não com as nacionais, porque apesar de exitir corrupção na uefa, não chega ao estado deprimente que existe cá em Portugal.

0 comentários: