abril 27, 2011

Quem tem medo?...


Saudações ao pessoal,

Bem quem tem medo compra um cão, quem não tem dinheiro para comprar um cão, não desanime, pode ir ao canil mais próximo e solicite um, é grátis.

O adepto do SL Benfica NUNCA tem medo, pois apesar da equipa que nos representa mostrar debilidades, não só aos experts do jogo (treinadores e equipas técnicas), o mais leigo, pode constatar tal facto...podemos jogar mais e melhor? Sim, sem dúvida... até era bastante aconselhavel.......e pronto, fica-se pela constatação da realidade, NUNCA fica com medo de equipa nenhuma, sejam Barcelona ou Manchesters.

Muito menos o adepto do SL Benfica tem medo dos opositores internos. Embora tenhamos nos ultimos anos um rival bem estruturado e ganhador, sabemos bem, que certa alanvancagem de resultados (ganhar quando se tem um jogo menos conseguido), é proporcionada por uma panoplia infindavel de soluções extra-terreno de jogo.
Que para ser verdade era preciso renunciar às leis da vida e do próprio jogo, de sorte e azar, de dias melhores e piores e de percentagens de eficácia variaveis.

Nunca nos devemos subestimar perante tais adversidades, muito menos devemos sequer ficar incomodados perante um clube que pasme-se, tem Sporting no nome, logo por aqui, se nota que não pode ser grande espingarda.
Apesar de o ano passado ter andando a "ser empurrado" por algumas trafulhices na parte final da época, tem muito mérito no lugar que ocupa actualmente no futebol Português, é uma equipa competitiva e que merece ser respeitada como todas as equipas são quando defrontam o SL Benfica, mas não será o pior dos adversários, mesmo que fosse o pior, ou dos piores, a nossa mentalidade e atitude não pode ser outra de querer muito GANHAR e fazer o nosso papel bem feito na eliminatória, APIOAR a equipa.
Meus amigos, preocupado ficariamos nós se fossemos os adversários da SL Benfica.
Agora cada um, pode e deve, se insurgir contra decisões amadoras num clube que deve ser muito profissional.

Mas durante os 90 minutos mais descontos, devemos unica e exclusivamente APOIAR.
Não é preciso mais nada, bastam duas coisas, não ter medo de GANHAR e apoiar a nossa equipa durante os 90 minutos mais descontos.

Entre cada jogo, cada adepto é livre para emitir a sua opinião ou manifestar os seus interesses, livre e responsavel claro, mas livre ao ponto de passar greve de fome se o mister não colocar a equipa que ele (adepto) idealizou, ou ser careca e sair para a rua com um pente no bolso, ou usar boné quando está a chover.
A liberdade de acção de cada adepto é aquilo que pensam fazer e fazem ou pensam dizer e dizem.

Há uma altura no entanto que este individualismo se dissipa, quando o SL Benfica joga, aí, esquecemos tudo, as preferências, os objectivos individuais para a equipa, os nomes dos jogadores, tudo mesmo, para APOIAR a equipa na sua misssão...marcar um golo de cada vez.
No momento em que o SL Benfica joga devemos ser dignos representantes de um clube enorme, não tendo medo do adversário e jogando sempre para GANHAR.

0 comentários: