março 04, 2010

Balancete


Saudações ao pessoal,

Até à data temos tido uma prestação exemplar, podiamos ainda estar melhor posicionados, mas uns quantos golos do Braga nos últimos minutos, outros irregulares e uma boa defesa e meio campo, dão este sal ao nosso campeonato.

Quem diria que os andrades estivessem a 9 pontos?
Os mais perigosos, estão numa posição muito ingrata, tem que recuperar aos adversários 1 ponto em cada jornada, não vai ser nada fácil, ou melhor, não seria nada fácil, para uma equipa que usasse somente a sua equipa em campo para GANHAR, aí já podíamos fazer umas faixas e ir comprar o champagne de imediato.
Mas é que nós todos sabemos bem que ali não se joga só em campo, e quero alertar os Benfiquistas para 3 situações possíveis nesta recta final:

- A ideal
- A irracional
- A que tem mais possibilidades de acontecer

A ideal:
Conseguir atrapalhar o SLB de tal maneira a conseguirem ainda ser campeões e o Braga se aguente em 2.º, muitas poucas hipoteses de acontecer à medida que forem passando as jornadas, pouco provavel de ser esta a convicção dos andrades, por o SLB estar fora do seu controle directo.

A irracional:
Apostar todas as suas fichas na ajuda directa ao Braga só para ver o SLB sem o titulo de campeão. Isto tem mais possibilidades de acontecer após a classificação do jogo SL Benfica - SC Braga, porque aí depois desse jogo é que dá para ver a fiabilidade dessa opção, a ter em conta se o SL Benfica perder alguns pontos que não conte em perder. Por enquanto ainda não vai ser aplicada, em parte, pois o SL Benfica vai ter que continuar a jogar bem e a GANHAR para não dar hipoteses.

A que tem mais possibilidades de acontecer:
O Braga começar a a sentir já mais dificuldades nos próximos jogos de modo a que ainda possa dar lugar na liga milionária ao seu mentor. Claro que com os lances que já não favorecem a equipa do Domingos, os nossos ainda vão sofrer mais na pele a dualidade de critérios, e ainda vamos apanhar com mais uma série de costas e xistras até ao fim, mas a necessidade da injecção de milhões pela via da Champions League, deixa muita gente fora de si, logo à agremiação rural com uniforme à metralhas, no seu sentido literal, vai de certeza agarrar-se aquilo que podem controlar...o SC Braga.

Como felismente o SL Benfica não é subdito de ninguém, é imprevisivel a sua performance, e cada jornada que passar e se mantiver a distância para os adversários, vai-se tentar esta ultima opção de certeza absoluta, é preciso no entanto não falhar agora, que já faltou mais mas ainda não acabou...


Somos de um clube que ao faltar 9 jornadas para o fim do Campeonato, quer no minimo 9 vitórias, GANHAR 9 vezes...

0 comentários: